A norueguesa Equinor irá aumentar investimentos em energia renovável, segundo novo presidente da empresa

Roberta Souza
por
-
03-11-2020 14:39:36
em Energia Renovável
Equinor, energia renovável, investimentos Energia renovável Equinor

De acordo com Anders Opedal, novo CEO da Equinor, a empresa irá reduzir investimentos no petróleo e aumentar em energia renovável

A multinacional Equinor anunciou sua ambição de se tornar uma empresa com emissões líquidas zero até 2050. A empresa está se preparando para reduzir gradualmente a demanda mundial por petróleo e gás natural a partir de cerca de 2030. Para desenvolver a Equinor como empresa, as energias renováveis ​​serão uma área de crescimento significativo. A companhia já definiu metas de crescimento lucrativo no setor e com isso irá diminuir investimentos no petróleo e aumentar no setor renovável.

Veja ainda outras notícias do dia:

Anders Opedal, novo Chief Executive Officer (CEO) e Presidente da Equinor, disse que “A Equinor tem o compromisso de ser líder na transição energética. É uma estratégia de negócios sólida para garantir a competitividade de longo prazo durante um período de profundas mudanças nos sistemas de energia à medida que a sociedade demanda emissões líquidas zero. Nos próximos meses vamos atualizar nossa estratégia para continuar agregando valor para nossos acionistas e para alcançar esta meta.”

A Equinor prevê uma estratégia baseada em valores para um crescimento significativo em energia renovável e uma nova meta para intensidade de carbono líquida. Para bater essa meta, é necessário alcançar emissões líquidas-zero.

O CEO da empresa afirma que “A Equinor tem demonstrado, há anos, sua capacidade de realizar suas ambições climáticas e tem um forte histórico na redução das emissões de petróleo e gás. Agora, estamos prontos para metas climáticas ainda mais ambiciosas, com o objetivo de alcançar a emissão líquida zero até 2050″.

A Equinor agora planeja expandir sua aquisição de parques eólicos para acelerar o crescimento lucrativo e continuará a alavancar sua posição de liderança em energia eólica offshore. A partir do primeiro trimestre de 2021, tratará o setor de energia renovável ​​como uma unidade de negócios independente.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos