De acordo com Anders Opedal, novo CEO da Equinor, a empresa irá reduzir investimentos no petróleo e aumentar em energia renovável
A multinacional Equinor anunciou sua ambição de se tornar uma empresa com emissões líquidas zero até 2050. A empresa está se preparando para reduzir gradualmente a demanda mundial por petróleo e gás natural a partir de cerca de 2030. Para desenvolver a Equinor como empresa, as energias renováveis serão uma área de crescimento significativo. A companhia já definiu metas de crescimento lucrativo no setor e com isso irá diminuir investimentos no petróleo e aumentar no setor renovável.
Veja ainda outras notícias do dia:
- Engie contrata para oportunidades de emprego em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, neste dia 03
- Na Bahia, ônibus movido a gás natural veicular e biometano, faz testes na capital, em Salvador
- Equinor planeja expandir sua aquisição de energia eólica e continuará a alavancar sua posição em energia eólica offshore
Anders Opedal, novo Chief Executive Officer (CEO) e Presidente da Equinor, disse que “A Equinor tem o compromisso de ser líder na transição energética. É uma estratégia de negócios sólida para garantir a competitividade de longo prazo durante um período de profundas mudanças nos sistemas de energia à medida que a sociedade demanda emissões líquidas zero. Nos próximos meses vamos atualizar nossa estratégia para continuar agregando valor para nossos acionistas e para alcançar esta meta.”
A Equinor prevê uma estratégia baseada em valores para um crescimento significativo em energia renovável e uma nova meta para intensidade de carbono líquida. Para bater essa meta, é necessário alcançar emissões líquidas-zero.
- Baterias gigantes revolucionam energia solar e eólica, prometendo eficiência inédita e deixando conta de luz mais barata: o futuro da energia está mais próximo do que você imagina!
- Ceará fecha parceria bilionária com empresa chinesa para revolucionar a energia renovável no Brasil, apostando no hidrogênio verde com previsão de gerar quase 1 mil vagas de emprego
- Armazenamento de energia reinventado: o sistema BESS chega para mudar tudo! Saiba como ele supera os sistemas off-grid e oferece soluções incríveis
- Nova bateria ferro-ar é 10x mais barata que o lítio, dura 100 horas e pode revolucionar energia solar e eólica! Descubra como essa nova tecnologia vai transformar o futuro!
O CEO da empresa afirma que “A Equinor tem demonstrado, há anos, sua capacidade de realizar suas ambições climáticas e tem um forte histórico na redução das emissões de petróleo e gás. Agora, estamos prontos para metas climáticas ainda mais ambiciosas, com o objetivo de alcançar a emissão líquida zero até 2050″.
A Equinor agora planeja expandir sua aquisição de parques eólicos para acelerar o crescimento lucrativo e continuará a alavancar sua posição de liderança em energia eólica offshore. A partir do primeiro trimestre de 2021, tratará o setor de energia renovável como uma unidade de negócios independente.