Início A Multinacional japonesa Honda desenvolveu startup inédita voltada para mobilidade elétrica e sustentabilidade e vai lançar patinete de 3 rodas inovador que não deixa você cair

A Multinacional japonesa Honda desenvolveu startup inédita voltada para mobilidade elétrica e sustentabilidade e vai lançar patinete de 3 rodas inovador que não deixa você cair

25 de junho de 2022 às 14:13
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Honda mobilidade elétrica sustentabilidade inovador patinete
Soluções em mobilidade visam reduzir a emissão de gases do efeito estufa no mundo todo | Foto: Honda

Nova startup Striemo Inc. promete trazer soluções em sustentabilidade e mobilidade para o mundo

A Honda está buscando investir em sustentabilidade e atingir novos mercados. Por isso, desenvolveu um projeto voltado à mobilidade elétrica e criou uma startup de soluções sustentáveis, a Striemo Inc. O primeiro lançamento já está em curso: um patinete elétrico inovador que não deixa você cair durante o percurso. O mecanismo inovador de estabilidade é inédito e ainda evita a emissão de carbono.

O equipamento é o início de uma nova era na empresa Honda, na busca de mecanismos de transporte alternativos e mais sustentáveis. Esse patinete tem diversas velocidades comandadas por uma estrutura única. Segundo os desenvolvedores, o novo veículo consegue calcular o centro de gravidade em décimo de milímetro e fornece uma assistência precisa de equilíbrio. Saiba mais na matéria de hoje.

Artigos recomendados

Conheça a inovação em mobilidade elétrica: o novo patinete da Startup da Honda no vídeo abaixo

Patinete elétrico da Honda promete inovar em mobilidade sem deixar você cair durante o percurso | Reprodução – YouTube: Olhar Digital

Expertise das motos Honda estão sendo adotadas nos projetos de mobilidade elétrica da nova Startup de sustentabilidade

O lançamento oficial desse novo patinete vai acontecer primeiramente no Japão, até dezembro de 2022 e está marcado para 2023 na Europa. Segundo os fundadores da nova Startup, o patinete e outros projetos têm como base os anos de experiência e expertise da equipe de profissionais das motos Honda.

“Desenvolvi o Striemo com base no meu desejo de permitir que um número maior de pessoas vivencie essa diversão para criar um meio de transporte que permita a qualquer pessoa sair mais espontaneamente. Meu objetivo é fazer do Striemo um dos produtos de mobilidade mais usados no dia a dia das pessoas ao redor do mundo”

Yotara Mori, CEO e Co-founder da Striemo Inc. (2022)

A iniciativa vai estremecer a concorrência, tendo em vista a excelência e potencial dos veículos produzidos pela multinacional. Aliada a isso, a empresa está abraçando mais uma fatia do mercado: a de mobilidade elétrica, e investindo pesado para que saia na frente.

A multinacional Honda está investindo em ideias para startups de tecnologia para mobilidade elétrica e soluções em transporte  

A Honda possui um programa para criação de negócios no ramo de tecnologia e mobilidade, chamado IGNITION. Essa iniciativa da empresa visa estimular novos modelos de negócios a partir dos designs originais dos associados da Honda visando criar valor de mercado aos clientes. Além disso, o conceito de responsabilidade ambiental tem se tornado um dos princípios da empresa, tendo em vista a tendência do aumento da mobilidade elétrica nos próximos anos.

A iniciativa IGNITION permite que todos os funcionários que fazem parte da grande multinacional no Japão possam propor soluções e ideias inovadoras com o propósito de reduzir as emissões de carbono. As propostas serão encaminhadas aos setores responsáveis ou às startups associadas para avaliação de viabilidade de implantação.

A empresa destinou um aporto de 20% do faturamento para apoiar novas ideias de colaboradores

Os investimentos da iniciativa IGNITION serão custeados a partir do faturamento da empresa, sendo que ele destinou 20% do total para essas novas propostas. No entanto, todas as novas ideias serão avaliadas por um conjunto de profissionais que analisarão os riscos e oportunidades para o mercado atual.

A multinacional Honda também associou uma empresa de capital de risco para aconselhar os proponentes em suas ideias, de modo a apresentar projetos mais robustos e com maiores chances de aprovação. O período para aprovação de cada proposta conta com uma avaliação de 6 meses, para estudos de viabilidade. Todavia, essa é uma iniciativa que vai gerar abalo na concorrência, tendo em vista a grande revolução que está por vir dentro da mobilidade elétrica.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes