6,9 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia estão sendo ofertadas pelo Instituto Metrópole

Valdemar Medeiros
por
-
09-03-2021 09:54:15
em Cursos
Cursos gratuitos - vagas - Instituto metrópoles Instituto metrópoles – Fonte: Reprodução

Instituto Metrópole abre edital com mais de 6 mil vagas em cursos gratuitos na área tecnológica

O Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lançou edital com 6.900 vagas disponíveis para dois tipos de cursos gratuitos na área de tecnologia. As inscrições começaram na segunda-feira (8) e vão até o dia 21. As formações oferecidas são para Programador de Dispositivos Móveis e Programador Web, que serão realizadas na modalidade de ensino à distância, fornecidas pelo Instituto Metrópole.

Leia também

A iniciativa do Instituto Metrópole está integrada ao Programa Novos Caminhos, estruturado pelo Ministério da Educação e realizado em parceria com diversas instituições de ensino no país.

As inscrições nas vagas dos cursos gratuitos devem ser feitas com o preenchimento de um formulário disponível clicando neste link. O edital também pode ser consultado neste endereço.

Instituto Metrópole e Ministério da Educação, uma iniciativa para o futuro

São 2.700 vagas para formação de Programador de Dispositivos Móveis, com carga horária de 200 horas, e 4.200 vagas para Programador Web, também com carga horária de 200 horas. Cada candidato terá a opção de se inscrever em apenas um dos cursos gratuitos. O cadastro será confirmado por e-mail e a seleção de vagas se dará, caso haja mais candidatos que vaga, por sorteio. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 22 de março no Novos Caminhos.

Os candidatos têm até 28 de março para confirmar a matrícula, que dará acesso ao ambiente virtual de ensino. O início das aulas está previsto para o dia 29.

Ao longo do ano passado, pelo Programa Novos Caminhos, o IMD disponibilizou 17.400 vagas para diferentes cursos gratuitos. A iniciativa do programa faz parte de um conjunto de ações para o fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica, que leva em consideração demandas do setor produtivo e as transformações produzidas pelos processos de inovação tecnológica.

Os interessados nos cursos gratuitos devem cumprir, como requisitos principais, as condições de ter pelo menos 16 anos de idade e possuir a escolaridade mínima requerida por cada curso.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.