Parque Serra do Seridó, no Nordeste, vai gerar cerca de 600 vagas de emprego e evitará a emissão anual de cerca de 208 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
Ventos regulares e constantes do Sertão paraibano tem se convertido em potência eólica para o Nordeste. A multinacional EDF Renewables, empresa do ramo de energias renováveis já iniciou obras de construção para instalação de uma usina eólica na região de Junco do Seridó e Santa Luzia, na Paraíba, com a promessa de 600 vagas de emprego!
Leia também
- Petrobras perfura com sucesso poço exploratório de petróleo mais profundo da história do Brasil; profundidade recorde de 7.700 metros equivale a 1,3 vezes a altura do Monte Kilimanjaro, montanha mais alta da África
- Borracheiro no interior do Rio Grande do Norte constrói avião com motor de fusca e sucata de carros, moto, caminhão e bicicleta
- Com preço de celular é possível ter sua mini turbina eólica por R$ 2.500, e produzir energia em casa com um funcionamento igual ao de grandes parques eólicos
- Mini turbina eólica com preço de celular, produz energia em casa, tem um funcionamento igual ao de grandes parques eólicos e promete revolucionar a geração da energia renovável no mundo
- Nova turbina eólica portátil com preço de celular gera energia faça chuva ou sol, tem vida útil de 20 anos e pode revolucionar a geração da energia renovável no mundo
Com início das operações previsto para o primeiro trimestre de 2023, a potência total de geração do parque eólico será de 242 MW, o equivalente ao consumo anual de 700 mil famílias brasileiras.
A construção dos novos parques eólicos na região de Junco do Seridó e Santa Luzia, municípios da Paraíba com cerca de 22 mil habitantes, priorizará a mão de obra local, segundo informou a empresa ao jornal Conversa Política.
- Primeira turbina eólica residencial de 3 metros, desenvolvida com inteligência artificial, é apresentada como solução revolucionária para transformar o futuro da energia renovável!
- Ceará fecha parceria bilionária com empresa chinesa para revolucionar a energia renovável no Brasil, apostando no hidrogênio verde com previsão de gerar quase 1 mil vagas de emprego
- Armazenamento de energia reinventado: o sistema BESS chega para mudar tudo! Saiba como ele supera os sistemas off-grid e oferece soluções incríveis
- Nova bateria ferro-ar é 10x mais barata que o lítio, dura 100 horas e pode revolucionar energia solar e eólica! Descubra como essa nova tecnologia vai transformar o futuro!
O parque eólico Serra de Seridó tem investimento previsto de R$ 1 bilhão, sendo 50% financiado pelo Banco do Nordeste. Cerca de 20% da energia do parque foi comercializada no Leilão de Geração 04/2019 para o segmento regulado e o restante pela celebração de PPAs no mercado livre.
Parque Serra do Seridó evitará a emissão anual de cerca de 208 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
O parque Serra do Seridó evitará a emissão anual de cerca de 208 mil toneladas de CO2 na atmosfera. A empresa também está firmando convênios locais com clínicas veterinárias e viveiros para manutenção, pesquisa e estudos da flora e da fauna regionais. Uma maneira de tentar reduzir os impactos ambientais, que já são questionados por pesquisadores.
“Quando realizamos atividades de construção e operação, nos esforçamos para identificar, compreender, avaliar e abordar as questões ambientais e sociais específicas de cada projeto. Buscamos sempre organizar o impacto das nossas atividades na biodiversidade e para garantir a qualidade de vida das pessoas próximas aos projetos ”, comenta Raissa Lafranque, Vice-Presidente da EDF Renewables.
600 vagas de emprego para a construção dos parques eólicos no Nordeste
Há vagas de emprego para interessados em trabalhar na obra, que devem entrar em contato com o Posto de Atendimento Socioambiental do parque, localizado em Junco de Seridó, ou entrar em contato por WhatsApp pelo 0800 717 7447. Estima-se a geração de mais de 600 empregos diretos indiretos.
A EDF Renewables, empresa líder em energias renováveis, com capacidade instalada bruta de 13,8 GW em todo o mundo. Seu desenvolvimento é focado principalmente em energia eólica e solar fotovoltaica.
Opera principalmente na Europa e na América do Norte, tem posições fortes em energia eólica offshore, mas também em outras áreas da indústria de energias renováveis, como energia distribuída e armazenamento de energia.
No Brasil desde 2015, encontra-se entre as líderes do país no setor de energia renovável totalizando 1,3 GW em projetos, instalados e em construção, de energia solar e eólica na Bahia, em Minas Gerais e na Paraíba.