Nova turbina eólica portátil com preço de celular gera energia faça chuva ou sol, tem vida útil de 20 anos e pode revolucionar a geração da energia renovável no mundo

Flavia Marinho
por
-
23-07-2021 09:40:10
em Energia Renovável
turbina - eólica - usina - energia renovável - painéis solares Turbina eólica portatil / Fonte: Reprodução Avant Garde Innovations

Energia eólica: indicada para ambientes urbanos e rurais, nova turbina portátil com preço de celular é poderosa, segura para crianças, animais de estimação, selvagens e aves

Uma mini turbina eólica desenvolvida pela startup Avant Garde Innovations, da Índia, pode ajudar famílias em regiões isoladas e também pessoas que desejam economizar dinheiro com energia elétrica. O novo gerador de energia tem baixo custo, vida útil de 20 anos e pode revolucionar a geração da energia renovável no mundo!

Leia também

No início de 2015, o primeiro protótipo de AVATAR™ Pequena Turbina Eólica também foi escolhido pela ONU como uma das 20 melhores inovações da cleantech na Índia como parte do Global Cleantech Innovations Programme (GCIP)

Confira abaixo o vídeo da nova turbina eólica urbana com preço de banana..ops..celular!

A turbina criada pela startup Avant Garde Innovations tem 3 metros de diâmetro e é ideal para casas, comércios e áreas rurais. A capacidade máxima de geração de energia é de 5 kW/h, a uma velocidade de vento de 5,5m/s, e custa apenas US$ 899 (ou R$ 4.827), menos que celulares como iPhone 12.

A turbina denominada AVATAR™, gera energia dia e noite, tanto havendo chuva, como havendo sol. Possui baixa manutenção, gera energia renovável confiável e limpa com garantia de 2 anos e vida útil de 20 anos.

A nova turbina ainda pode ser instalada em um curto espaço de tempo em uma área pequena no solo ou na cobertura. O equipamento não tem previsão de quando estará disponível para comercialização no Brasil.

Características técnicas da mini turbina eólica

  1. Turbina de fluxo axial super eficiente: multifásica, multivoltagem e sem escova.
  2. Energia renovável limpa: Produção diária de 5 kWh a velocidades médias do vento de 5,5 m / s.
  3. Acionamento Direto e Sem Engrenagem: Problemas relacionados ao desgaste e desgaste do Zero Gear ou trocas de óleo.
  4. Brisa para ciclone: Velocidade inicial de apenas 1,4 m / s de brisa. Velocidade de sobrevivência de 60 m / s (134 mph ou 216 km / h) de ventos ciclônicos.
  5. Silencioso: Menos de 10% do som do próprio vento.
  6. Controle de RPM para maior vida útil do rolamento e instalação segura no telhado.
  7. Enfrenta automaticamente qualquer direção do vento.
  8. Geração de energia: dia e noite, chuva e brilho, verão e inverno.
  9. Eficiência na utilização do espaço – Somente 1/3 do espaço é necessário em comparação com os painéis solares e pode funcionar híbrido com o Solar.
  10. Amigo dos pássaros: visibilidade durante o dia pintada nas lâminas. A noite brilha no anel escuro.
  11. Mais de duas décadas de vida operacional de 20 a 25 anos.
  12. Baixa manutenção e sem necessidade de limpeza regular.
  13. Resistência Climática Áreas Marinhas, Nevadas e Desertas.
  14. Potência nominal 1kW.
  15. Tensão nominal 24V / 48V / 230V.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe