Home > Sem categoria

400 vagas de emprego serão geradas com a instalação da empresa Metalúrgica Mor em Barra do Piraí, no RJ.

Paulo Nogueira
por
-
31-08-2019 14:04:37
em Sem categoria
400 vagas de emprego Metalúrgica Mor

Metalúrgica Mor abrirá filial em Barra do Piraí, no RJ; a previsão é que sejam gerados 400 vagas de emprego no primeiro semestre de 2020 na cidade.

Recentemente o Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro esteve em Barra do Piraí e anunciou a instalação de uma empresa metalúrgica no município. A expectativa é que seja gerada cerca de 400 vagas de emprego com o novo empreendimento. O mercado está se reaquecendo em vários pontos do país, no Espírito Santo, implantação de fábrica irá gerar 800 empregos na área de construção civil.

De acordo com as informações feitas nesta semana pelo o secretário de Trabalho e Desenvolvimento econômico, Wagner Aiex, a empresa será uma filial da Metalúrgica Mor S/A.

Alex revelou que o pavilhão onde a unidade de mobílias irá funcionar deve estar pronto até o dia 31 de maio do ano que vem, sendo que o início da operação está previsto já para o primeiro semestre do mesmo ano.

“A empresa vai se instalar na antiga Schioppa, cujo terreno foi adquirido por 15 milhões. Estamos muito empolgados e confiantes de que esse estabelecimento será um dos indícios para o município voltar a crescer” afirma o secretário, que teve participação direta no acordo.

Conforme o titular da pasta, está havendo um processo para a ampliação do galpão e as obras terão início, quando todas as licenças de permissão estiverem definidas.

Nem preciso dizer que o momento no país é um dos mais difíceis da história, em termos econômicos. A retração, inclusive, no comércio, está elevando cada vez mais os índices de desemprego no Brasil. Justamente por isso, estamos lutando tanto. Conseguimos trazes as lojas americanas e agora, essa grande empresa, que representa muito no que tange à geração de emprego e renda”, conclui o secretário.

Sobre a empresa

Ao longo de 53 anos no mercado brasileiro a empresa MOR se desenvolveu fortemente. Hoje, o aporte e a experiência na produção de mercado agradam ao consumidor tanto em nível nacional quanto internacional. O resultado está em diversas exportações para a Argentina, Chile, Uruguai, Panamá, Paraguai, Bolívia, Austrália, Estados Unidos e entre outros países que já conhecem e exigem a qualificação MOR.

5O mil empregos serão gerados no Rio de Janeiro com o descomissionamento de 21 plataformas na Bacia de Campos

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.