200 vagas de emprego serão geradas em MG para a 6ª fábrica da multinacional Crown, uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cerveja e refrigerante do Brasil

emprego - fábrica - minas gerais - vagas - Crown - alumínio fábrica de latas

Investimento milionário vai gerar 200 vagas de emprego em MG na Crown, uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio do Brasil

A multinacional Crown Embalagens, uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cerveja, refrigerantes, sucos e chás, do Brasil, anunciou investimento em Minas Gerais para instalação de nova unidade em 2022 para a produção de 2,4 bilhões de latinhas, e promete gerar muitas vagas de emprego na região. Procurando emprego? Ajudante, caldeireiro, servente, encarregado e mais vagas de emprego de ensino fundamental e médio para obras de manutenção industrial e civil

Leia também

A fábrica será instalada em Uberaba, por gestão política do ex-prefeito Paulo Piau e pelo ex-secretário de desenvolvimento econômico José Renato Gomes com investimentos superiores a R$ 650 milhões, acompanhado com a perspectiva de geração de mais de 100 novas vagas de emprego diretas e outras 100 indiretas.

O Grupo Petrópolis e a Prefeitura de Uberaba assinaram um Termo de Compromisso no último dia 24 de dezembro de 2020, que vai viabilizar este ano, o início da construção de fábrica de latas de alumínio. O início da operação está previsto para o 1º semestre de 2022. A unidade visa atender demanda do Grupo Petrópolis.

Como é de conhecimento, a terceira linha de produção de lata da fábrica entrará em operação em 2021, tornando este investimento imprescindível para atender a demanda operacional do grupo.

Espera-se que a produção da primeira linha comece no segundo trimestre de 2022, seguida pela segunda linha no quarto trimestre de 2022. A nova fábrica vai expandir a capacidade de produção anual da Crown no Brasil para 13,3 bilhões de latas.

Investimentos da multinacional Crown em fábricas no Brasil

“O Brasil é um mercado de crescimento importante para nós e nosso parceiro, Évora SA. Esta expansão ajudará a atender a maior demanda do país por latas de bebidas e demonstra o compromisso contínuo da Crown em crescer com nossos clientes”, comentou Djalma Novaes, Presidente da Divisão Américas da Crown. “A lata de alumínio para bebidas é perfeita para o mercado brasileiro; é reciclável e sustentável, é enviada com facilidade e preserva de forma mais eficiente a qualidade da bebida para o consumidor final”.

No final de 2020, a empresa também anunciou a expansão da fábrica de Goiás para 2021, onde está aplicando mais de R$ 300 milhões.

A Crown atua no Brasil gerando emprego desde 1942 e tem forte presença com fábricas de latas de alumínio de duas peças em Cabreúva ( SP ), Estância (Sergipe), Ponta Grossa (PR), Rio Verde (GO), Teresina (Piauí) e uma fábrica de bebidas em Manaus (AM).

Confira as vagas de emprego abertas pela empresa, neste link.


Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.