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2 ‘carraços’ vão chegar no Brasil: com motor 1.6 TURBO, Caoa Chery vai desbancar a concorrência com seus dois lançamentos, o Tiggo 8 e Tiggo 7 híbridos

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 26/08/2024 às 20:15
Caoa Chery, tiggo, híbrido
Foto: Reprodução Terra

SUVs híbridos prometem elevar o padrão da mobilidade elétrica no Brasil com produção nacional e preços competitivos

A Caoa Chery, montadora que tem conquistado um espaço significativo no mercado automotivo brasileiro, prepara grandes novidades para o futuro próximo. A linha de SUVs Tiggo 8 e Tiggo 7, ambos em versões híbridas plug-in (PHEV), está programada para ganhar produção nacional em 2025, trazendo ao país uma nova era de veículos eletrificados. A previsão inicial para o lançamento do Tiggo 8 PHEV era ainda para este ano, mas foi adiada, enquanto o Tiggo 7 PHEV, que já foi flagrado em testes no Brasil, deve chegar junto ou pouco depois do modelo maior, de acordo com o site Auto Esporte.

Produção nacional do Tiggo 8 PHEV: Um marco para a mobilidade sustentável

O Tiggo 8, um SUV de sete lugares, já é um conhecido do mercado brasileiro desde sua estreia em 2020. Recentemente, o modelo passou por sua primeira reestilização, substituindo a versão Max Drive pela versão Pro, com um leve aumento no preço, que agora é de R$ 188.888. O motor 1.6 turbo de 187 cv permanece inalterado. Contudo, a grande expectativa gira em torno da nacionalização do Tiggo 8 PHEV, que atualmente é importado da China ao preço de R$ 239.990. A partir de 2025, ele será produzido na fábrica da Caoa em Anápolis, Goiás, como parte de um investimento de R$ 3 bilhões que a montadora fará nos próximos cinco anos.

A produção nacional do Tiggo 8 PHEV promete ser um divisor de águas, sendo o primeiro modelo híbrido plug-in fabricado no Brasil. Com a nova estratégia, o SUV deverá manter as atualizações visuais introduzidas na versão a combustão, como o design das lanternas traseiras interligadas, que já foram flagradas em testes no país.

Tecnologia híbrida avançada: O que esperar do Tiggo 8 PHEV?

O conjunto mecânico do Tiggo 8 PHEV nacional não deve diferir do modelo importado. O SUV será equipado com um motor 1.5 turbo acoplado a dois motores elétricos, oferecendo uma potência combinada de 317 cv e torque de 56,6 kgfm. A transmissão DHT, que simula 11 marchas, garante uma condução suave e eficiente, permitindo ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos.

Foto: Estado de Minas

Outro destaque é o conjunto de baterias de 19 kWh, que proporciona uma autonomia de até 77 km em modo totalmente elétrico, conforme testes do Inmetro. Essa capacidade faz do Tiggo 8 PHEV uma opção atrativa para quem busca um veículo que alia potência e eficiência energética.

Tiggo 7 PHEV: Um híbrido mais acessível para o mercado brasileiro

Além do Tiggo 8, a Caoa Chery também se prepara para lançar o Tiggo 7 híbrido plug-in, que já foi flagrado em território nacional. Este SUV promete ser uma alternativa mais acessível, mantendo o mesmo conjunto mecânico do Tiggo 8 PHEV, com pequenas diferenças no design.

Visualmente, o Tiggo 7 PHEV deve manter as dimensões do modelo atual, com algumas mudanças estéticas, como o para-choques com detalhes em azul e faróis Full LED. O preço, que atualmente parte de R$ 134.990 para a versão a combustão, deve saltar para a faixa dos R$ 200 mil, tornando-o o híbrido plug-in mais acessível do Brasil.

Expectativas para 2025: Uma nova era para a Caoa Chery e o mercado de híbridos no Brasil

Com a produção nacional dos modelos Tiggo 8 e Tiggo 7 híbridos plug-in, a Caoa Chery não só fortalece sua presença no mercado brasileiro, mas também marca um avanço significativo na eletrificação da frota nacional. A estratégia da montadora de investir em tecnologia híbrida e oferecer modelos competitivos em termos de preço e eficiência promete mudar o cenário automotivo no Brasil, especialmente para consumidores que buscam alternativas mais sustentáveis sem abrir mão de performance e conforto.

A chegada dos modelos em 2025 será um passo importante para a Caoa Chery e um marco na trajetória de evolução dos veículos eletrificados no país.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

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