150 vagas com remuneração de R$ 2.250 por 3 meses são oferecidas pelo programa de formação em tecnologia Impulso Tec, lançado pela edtech Descomplica

Roberta Souza
por
-
08-01-2022 10:48:11
em Cursos
tecnologia, descomplica, alunos Foto: reprodução google

Programa de tecnologia parceiro da Descomplica oferece remuneração para alunos em curso de tecnologia

A Descomplica, startup de educação online, lança parceria com o programa de capacitação em tecnologia Impulso Tec, ofertando 150 das 200 vagas disponíveis. Com remuneração de R$ 2.250 mensalmente, a admissão dos alunos tem como objetivo a dedicação total deles ao curso, que possui 8 horas de aulas diárias durante 3 meses.

Confira ainda:

As aulas serão na plataforma LMS da Descomplica, com métodos de avaliação próprios da edtech. Após as 12 primeiras semanas, os participantes passarão por mais 3 meses de treinamento através de uma residência técnica em uma das empresas associadas, totalizando um semestre de formação. Ao fim desse período, os alunos contarão com vivências práticas, tornando possível a contratação pela consultoria Accenture ou pelo Itaú Unibanco.

Segundo Daniel Pedrino, presidente da Descomplica Faculdade Digital, o curso foi desenvolvido a fim de suprir parte da defasagem brasileira em tecnologia: “Nosso intuito é capacitar e formar os futuros profissionais da área”. O programa apresentará uma turma para SysOps e outra para JavaScript. A primeira terá 14 disciplinas para 50 alunos, enquanto a segunda 12 disciplinas para 100 estudantes. Ambas contarão com 2 projetos integradores e 480 horas de conteúdo.

Como se inscrever no curso de tecnologia

Os requisitos para a participação são: ter mais de dezoito anos, Ensino Fundamental completo, domínio de escrita, leitura, interpretação de texto e lógica, como também noções básicas de informática e tecnologia. O candidato não precisa ter conhecimento em programação e não deve possuir vínculo empregatício. Além disso, é necessário que o candidato resida nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belo Horizonte.

Clique aqui e se inscreva!

 A jornada de seleção ocorrerá em cinco etapas. Inicialmente, o interessado precisa se cadastrar neste site até o dia 30 de janeiro. A segunda e a terceira fase são dois testes, sendo um de personalidade seguido por outro de Português. Depois, há um exame de lógica e habilidades técnicas e, finalizando, uma dinâmica de grupo.

Os alunos que forem selecionados deverão entregar a documentação para a assinatura do contrato e serão direcionados às respectivas turmas, onde terão aulas ao vivo e gravadas, projetos, exercícios e avaliação.

Ao longo do curso, será exigido dos alunos o desenvolvimento de bancos de dados integrados às aplicações, a execução de aplicações via nuvem pelo sistema AWS, a utilização do JavaScript e do NodeJS como linguagem de programação para criar aplicações, o trabalho conjunto, o desenvolvimento da comunicação e do autoconhecimento e a integração de diversas equipes.

Publicidade




Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe