15 novos parques de energia solar serão construídos pela Energisa em 2021

Roberta Souza
por
-
13-03-2021 19:56:08
em Energia Renovável
energia, energia solar, Energisa Alsol/ Fonte: Grupo Energisa

A Alsol Energias Renováveis, empresa do grupo Energisa, construirá 15 novos parques de energia solar neste ano de 2021

O presidente da Energisa, Ricardo Botelho disse que a companhia construirá 15 parques de energia solar em 2021 e que serão administradas por sua subsidiária Alsol Energias Renováveis, chegando a 76 MWp no projeto. O executivo destacou que o contrato da subsidiária alcançou 27 MWp em 2020. A Alsol também desenvolve outros projetos, com o intuito de desenvolver produtos que serão colocados no mercado futuramente.

Parques de energia solar

O investimento será de 173 milhões de reais na construção de 15 usinas solares fotovoltaicas, das quais 14 serão em Minas Gerais e uma no Rio de Janeiro. A capacidade de geração de energia dessas usinas chegará a 46 MWp, somada a capacidade de geração de energia existente, a empresa terá uma capacidade instalada de 73 MWp, o suficiente para fornecer energia solar para 70 mil residências.

A Alsol

A Alsol, empresa do grupo Energisa, é uma empresa especializada em geração distribuída e utiliza diferentes fontes renováveis. Pioneira no país em sistemas fotovoltaicos e armazenamento de energia, atualmente conta com mais de 500 projetos em funcionamento. São cerca de 25 MWp de parques de energia solar fotovoltaicos em operação e outros 15 MWp em implementação, além de 2,0 MW de biogás. A companhia está presente ainda em 12 estados brasileiros, gerando energia limpa e distribuída.

Os projetos consistem na combinação de múltiplas fontes de energia que se complementam para proporcionar garantia total de fornecimento, possibilitando a redução de custos com energia elétrica. Assim, são integrados: energia solar, biodiesel, biogás, hidro e armazenamento.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos