Energisa inaugura complexo de energia solar em Uberlândia, no estado de Minas Gerais

Roberta Souza
por
-
25-09-2020 19:55:08
em Energia Renovável
energia solar, Uberlândia, Energisa, Minas Gerais Usina Fotovoltaica

A Alsol Energias Renováveis, empresa do grupo Energisa, inaugurou hoje um novo complexo de energia solar em Uberlândia, no estado de Minas Gerais

A Alsol Energias Renováveis, uma empresa pertencente ao grupo Energisa, inaugurou hoje um novo complexo de energia solar em Uberlândia, no estado de Minas Gerais. Foi inaugurado a planta Granja Marileusa I, com 6 megawatts-pico de capacidade de geração. Com um investimento de R$ 100 milhões, até o fim de novembro serão entregues mais duas usinas fotovoltaicas.

Confira também outras notícias do dia:

A inauguração contou com a presença do governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema. O governador destacou a importância da energia na atração de investimentos para o Estado. Além disso, Zema ainda disse sobre a importância da privatização da Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais. Zema informou que “É a única solução viável hoje. Outra alternativa seria o aporte de R$ 15 bilhões na companhia. O governo não consegue pagar nem o funcionalismo em dia”.

Gustavo Malagoli Buiatti, fundador e CTO da Alsol, disse que “Vamos chegar a uma capacidade instalada de 27 MW pico”. Ele ainda completou As iniciativas da Energisa visam consolidar a energia renovável por meio de diferentes fontes em todo o Brasil. A fotovoltaica é a uma das matrizes elétricas consideradas mais limpas e, combinada com outras fontes, como a hidrelétrica ou biomassa, pode se fortalecer ainda mais. Por isso, a Alsol continuará investindo fortemente”.

A Alsol é uma empresa especializada em geração distribuída e utiliza diferentes fontes renováveis. Pioneira no país em sistemas fotovoltaicos e armazenamento de energia, atualmente conta com mais de 500 projetos em funcionamento. São cerca de 25 MWp de sistemas fotovoltaicos em operação e outros 15 MWp em implementação, além de 2,0 MW de biogás. A companhia está presente ainda em 12 estados brasileiros, gerando energia limpa e distribuída. Em 2019 a Energisa assumiu o controle da empresa.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos