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Volvo planeja abandonar produção de motores movidos a gasolina em 2025

29 de março de 2021 às 11:02
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Volvo - motores - gasolina
Produção de carros – Fonte: Reprodução Google

Volvo pretende encerrar sua linha de motores movidos a gasolina para dar início ao futuro, com carros elétricos até 2030

A empresa, Volvo Cars, já conta com uma data definida para abandonar a produção de veículos com motores movidos à gasolina. Segundo a Volvo, os motores a gasolina a partir de 2030 devem não ser mais produzidos, inclusive os modelos híbridos. A empresa lançou ano passado o primeiro modelo totalmente elétrico, XC40 Recharge, mas durante o anúncio foi também apresentado o novo C40.

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Plano estratégico da Volvo

A Volvo está seguindo o plano que foi divulgado em 2019, em que metade dos motores da marca não seria mais movido a gasolina e sim a eletricidade, até 2025. A outra metade deverá ser de híbridos plug-in (Veículos em que a bateria para usar os motores elétricos pode ser carregada diretamente em uma tomada).

A Volvo anunciou também sua meta de se tornar a líder no mercado de automóveis elétricos premium, tendo em vista que o segmento apresenta rápido crescimento.

O diretor de tecnologia da empresa, Henrik Green, diz que não há mais um futuro de longo prazo para modelos com motores movidos a gasolina.

Processo de vendas dos carros que não utilizam gasolina

Também foi apresentado de que a comercialização dos carros da Volvo ocorrerá apenas de forma digital, durante o evento.

A decisão tomada é para tomar o processo de compra transparente e confiável através do site onde o cliente poderá optar por modelos pré-configurados para pronta entrega ou montar o carro conforme sua preferência.

Todos os preços estarão definidos e com todos processos transparentes, fazendo com que “negociações cansativas” sejam eliminadas. A empresa ainda não informou quando o processo de vendas online irá ter início e nem de quanto será o investimento em toda a operação.

No entanto, tais investimentos terão como foco, canais de vendas da marca e na redução de complexidades na oferta de seus veículos. Lex Kerssemakers, chefe de operações comerciais globais da empresa, anunciou que a experiência do cliente deverá ser a melhor possível, e que o online e offline devem estar totalmente integrados.

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