Volta Redonda e Campos foram as cidades que mais geraram empregos no estado do RJ

Volta Redonda cria mais empregos no RJ

Município de Volta Redonda foi o que mais gerou vagas de emprego no ano de 2019, seguido por Campos dos Goytacazes conforme cadastro do Ministério da Economia

Mesmo em ritmo lento, a recuperação dos empregos, tem se concentrado nas cidades mais desenvolvidas industrialmente, este foi o caso de Volta Redonda, no sul do estado que gerou em 2019, o saldo positivo é de 3.396 postos de trabalho.
Em segundo lugar ficou a cidade de Campos dos Goytacazes, ao norte do estado, com a criação de 3.218 vagas. MG também tem geração de empregos, leia aqui !

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e foram divulgados ontem (25/09), pelo Ministério da economia.
Nos últimos 12 meses, período de agosto de 2018 a agosto de 2019, a cidade de Volta Redonda também foi a que mais gerou vagas (4.495), sendo a média de 12 empregos por dia.

Só no mês de agosto foram criados 315 novos postos de trabalho na cidade e o prefeito Samuca falou sobre o que foi feito para se conseguir tal fato: “Estamos mostrando que é possível vencer a crise com criatividade, inovação e deburocratizando processos. A melhoria do ambiente de negócios é evidente, o que faz com que a cidade possa atrair empresas e as que já estão consolidadas ampliem as vagas ofertadas. estamos com uma média aberta de 12 vagas por dia, o que demonstra a consolidação do movimento”, disse ele.

As medidas adotadas

O prefeito de Volta Redonda destacou ainda quais foram as medidas adotadas que contribuem para a criação de vagas na cidade, tais como: Rua de compras, mutirão do emprego, Tarifa Comercial zero, retorno de diálogo com a CSN, melhoria no ambiente de negócios, empresa de call center, inauguração do novo shopping e regularização de ambulantes.

Leia também ! O Estaleiro Mauá no Rio, anunciou nesta quinta-feira, 19 de setembro, a chegada de uma plataforma para obra em reparo e modernização.

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)