Menu
Início Volkswagen Scout anuncia lançamento das primeiras picapes e SUVs elétricos da marca

Volkswagen Scout anuncia lançamento das primeiras picapes e SUVs elétricos da marca

1 de dezembro de 2023 às 11:09
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Volkswagen Scout anuncia lançamento das primeiras picapes e SUVs elétricos da marca
Foto: Motor1/Reprodução

A Volkswagen Scout prepara uma nova era de veículos: uma linha de picapes e SUVs elétricos, com produção prevista pela Magna-Steyr em uma fábrica inovadora nos EUA.

A Volkswagen não é uma das montadoras mais avançadas quando se trata do setor elétrico, entretanto, isto deve mudar com os novos modelos desenvolvidos pela Magna-Steyr, que serão vendidos com a marca Volkswagen Scout. Os planos foram revelados nesta semana pelo jornal alemão Kleine Zeitung.

Picape e SUVs da Volkswagen receberão investimentos de 450 milhões de euros

Segundo o portal alemão, a Volkswagen deve pagar 450 milhões de euros a Magna-Steyr para desenvolver as picapes e SUVs elétricos que serão responsáveis pelo relançamento da Volkswagen Scout. Os veículos serão montados na fábrica da VW que será construída na Carolina do Sul, EUA, com um investimento de US$ 2 bilhões.

Artigos recomendados

A expectativa é que a produção em massa da picape Volkswagen e SUVs da marca comece em 2026 e 150 mil deles já estejam disponíveis em 2027 para venda, o mesmo período de lançamento do primeiro GTI da marca.

O relatório do jornal alemão ainda contém outros detalhes sobre os SUVs da Volkswagen, entretanto é mencionado que os modelos devem possuir cerca de 5 metros de comprimento e autonomia aproximada de 650 quilômetros com uma nova plataforma da Magna-Steyr. 

A nova plataforma não deve ser exclusiva dos SUVs da Volkswagen Scout, visto que ela também pode ser usada no primeiro off-road elétrico da Audi que deve competir diretamente com o Mercedes Class G (EDG), que deve ser fabricado em Graz, na Áustria. Desta forma, a concorrência entre os carros elétricos dos mais variados tipos deve aumentar consideravelmente nos próximos anos, chegando até categorias mais pesadas como SUVs, picapes e veículos de off-road.

Magna está atuando nos SUVs elétricos para a VW Scout

A Magna, empresa que desenvolverá a picape Volkswagen, é um dos maiores fornecedores do mundo, visto que já construiu 31 modelos diferentes, totalizando mais de quatro milhões de carros. O principal da empresa é o Mercedes-Benz Classe G, que a empresa vem montando desde o final da década de 1970.

Entretanto, a empresa também fabrica a dupla Toyota Supra / BMW Z4, o E-Pace e o I-Pace da Jaguar, além do novo Fisker Ocean. O jornal alemão afirma que a Magna já está trabalhando nos SUVs elétricos para a Volkswagen Scout, atribuindo tarefas a engenheiros em Graz (AUS) e nos Estados Unidos. Quando contatado, um porta-voz da Magna na Europa se recusou a fornecer uma declaração sobre a reportagem do jornal austríaco publicada em 23 de novembro.

O acordo para a construção da picape Volkswagen não é uma grande surpresa, visto que há um ano já havia boatos de que a VW poderia terceirizar a produção para a Magna. A VW acabou decidindo seguir sozinha em termos de montagem, mas parece que a Magna está lhe dando uma ajuda no desenvolvimento.

Fábrica na Carolina do Sul criará 4 mil empregos

Com uma área de 1.100 acres, a futura fábrica será instalada em um local maior, com cerca de 1.600 acres, onde serão gerados mais de 4 mil empregos permanentes. A picape Volkswagen e outros modelos serão montados em uma plataforma elétrica dedicada, definida para oferecer capacidade confiável e proeza off-road, de acordo com uma declaração feita há um tempo pela Volkswagen Scout.

É importante destacar que o nome Scout vem de International Haverser Scout. Este foi um SUV fabricado pela International Harvester entre 1961 e 1980 e adiantou muito as tendências dos utilitários esportivos modernos atualmente.

A marca internacional, que ainda fabrica caminhões para os mercados da América do Norte, compõe o grupo Navistar. Este foi incorporado pelo Grupo Traton, divisão do Grupo VW para veículos comerciais e pesados.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar