Volkswagen convoca candidatos sem experiência em todas as áreas para vagas em fábricas de SP e PR, no programa trainee, neste dia 3 de maio

Flavia Marinho
por
-
03-05-2021 08:19:59
em Estágio e Trainee, Vagas de Emprego
Volkswagen - Ford - Chevrolet - fusca - produção - SP - vagas - emprego - trainee - sem experiência Fábrica da Volkwagen / Fonte: Reprodução – Google

Volkswagen, a maior multinacional fabricante de automóveis do mundo, convoca candidatos sem experiência para o primeiro emprego em suas fábricas

A multinacional alemã Volkswagen, a maior multinacional fabricante de automóveis do mundo, enxerga a importância de apoiar os jovens a ingressar no mercado de trabalho. A empresa está com vagas de trainee em suas fábricas de SP e PR para candidatos sem experiência a procura do primeiro emprego. Veja a seguir os requisitos e como se candidatar.

Leia também

O Programa de Trainee – Nova Geração 2021 busca formar profissionais para Volkswagen do Brasil, proporcionando uma visão holística da empresa e aumentando o seu potencial de atuação nas mais diversas áreas da empresa.

“Iniciamos, em 2017, a transformação cultural que denominamos de Nova Volkswagen. A inovação é o que vem guiando a empresa até aqui, e queremos atrair novos talentos para trilhar conosco os próximos passos deste caminho de sucesso e evolução no País”, finaliza Marcellus Puig, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região SAM.

Confira abaixo os requisitos para concorrer as vagas de trainee e trabalhar na multinacional líder em fabricação de automóveis

Esta é uma oportunidade voltada para os graduados entre 2016 e 2020 que tenham interesse em atuar em uma das localidades da empresa no País: São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Pré-requisitos:

  • Inglês avançado
  • Experiência profissional prévia
  • Formação: 12/2016 a 12/2020; podendo ser a 2º graduação
  • Ter disponibilidade para atuar em qualquer localidade da Volkswagen do Brasil

As inscrições estão abertas até 30 de maio, e podem ser feitas diretamente no site da empresa neste link.

Volkswagen quer processar montadora chinesa por fabricar descaradamente uma cópia elétrica do icônico Fusca

A multinacional Volkswagen não ficou nem um pouco satisfeita com a fabricante de carros elétricos ORA. A indústria chinesa ainda não abandonou alguns velhos hábitos, o fabricante chinês apresentou um clone do Fusca no Salão do Automóvel de Xangai, nomeado de ORA Punk Cat, o veículo tem os mesmos traços do icônico carro da montadora alemã VW.

É possível perceber que a ORA se inspirou – para não dizer que copiou descaradamente – os traços do Volkswagen Fusca em seu novo Punk Cat. O capô com design curvo, os faróis arredondados e o desenho da parte traseira, com direito a lanternas ovaladas, remetem ao velho besouro.

Após Chevrolet e Ford, a multinacional Fiat suspende produção de veículos em sua fábrica e põe 1900 funcionários de férias coletivas

Após a saída da montadora Ford do Brasil, a crise global de suprimentos chegou até a montadora Fiat e a indústria automotiva do país pode entrar em colapso. Isso e a pandemia fizeram fábricas de automóveis como Chevrolet, Honda, Audi (Volkswagen), Scania, Volvo e Mercedes-Benz, Renault e Nissan suspenderem produção de veículos.

Na época, as multinacionais Chevrolet, Volkswagen e Fiat trataram o ocorrido como uma suspensão, e não um encerramento definitivo da produção no Brasil.

A montadora não disse a quantidade de veículos que deixará de ser produzido e nem os modelos mais impactados nesta paralisação. Em março, a Fiat também precisou interromper a produção pelo mesmo motivo.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe