1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Veja detalhes da Ford F-150 Lightning, nova caminhonete elétrica da Ford que promete revolucionar o mercado de veículos elétricos
Tempo de leitura 3 min de leitura

Veja detalhes da Ford F-150 Lightning, nova caminhonete elétrica da Ford que promete revolucionar o mercado de veículos elétricos

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 20/05/2021 às 18:10
Atualizado em 21/05/2021 às 07:39
ford Ford F-150 Lightning veículos elétricos caminhonete elétrica
Foto: Ford

A Ford F-150 Lightning, caminhonete elétrica da Ford, promete revolucionar o mercado de veículos elétricos. Essa é a grande aposta da empresa norte-americana

O foco das montadoras nas próximas décadas está em construir carros elétricos cada vez mais eficientes e que caibam no bolso dos seus consumidores. Pensando nisso, a Ford lançou nesta semana a caminhonete elétrica Ford F-150 Lightning, principal aposta da empresa para entrar de vez no mercado de veículos movidos a eletricidade.

Tanto para a Ford quanto para a indústria automobilística, o F-150 Lightning representa um momento decisivo à medida que avançamos em direção a um futuro de zero emissões de carbono e digitalmente conectado’’, declarou Bill Ford, presidente executivo da Ford nos EUA. 

Nova caminhonete elétrica da Ford. Imagem: Ford

Essa é a grande aposta da Ford por se tratar da versão elétrica do Ford F-150, caminhonete mais vendida do país. Por conta disso, a sua versão elétrica já deve atrair a atenção dos amantes da versão movida a diesel

Baterias  

Ford F-150 Lightning possui duas baterias refrigeras a liquido. O modelo padrão possui uma autonomia de 370km, enquanto a versão estendida da caminhonete terá cerca de 482 km de alcance. Vale destacar que outros fatores como reboque, terreno e clima certamente irão fazer com que o alcance varie bastante. 

Preço  

Nos EUA, a caminhonete terá uma venda com preço inicial de 39.700 mil dólares. No país, existem vários incentivos governamentais que irão fazer o preço variar para baixo. Em alguns estados ela poderá ser adquirida por até 30 mil dólares. 

Nova caminhonete elétrica da Ford divulgada pela empresa em três corres diferentes. Imagem: Ford

Carregador da Ford F-150

A Ford irá oferecer aos novos donos da caminhonete um carregador Monster 80A, Charge Station Pro. Também terá um carregador portátil 32A. Um carregador portátil mais potente, o 48A, será oferecido como opcional. Ele proporciona um carregamento bem mais rápido do que a versão convencional. 

O Ford F-150 Lightning também possui um sistema inovador que funciona como uma espécie de backup de energia. Em caso de queda de energia na sua casa, o veículo poderá manter as luzes das casas ligadas durante um período. 

Apresentação ao público

A apresentação oficial da nova caminhonete da Ford aconteceu na quarta-feira, dia 19. Todas as novidades do veículo finalmente foram colocados a mostra, onde muita gente aprovou o design e funcionalidades do veículo. Assista abaixo o vídeo de lançamento.

https://www.youtube.com/watch?v=Yjisj5T0VqE&t=1067s
Vídeo de apresentação oficial feito pela Ford na última quarta-feira, dia 19, no Youtube. Imagens: Ford

O novo veículo elétrico da Ford ainda não foi colocado no mercado. A ideia é que os veículos comecem a ser negociados no início do próximo ano. Porém, os pedidos para a compra do veículo já começaram nos EUA.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos