Menu
Início Vast recebe Petronas no seu Terminal do Porto do Açu para operação de transbordo de 1 milhão de barris de petróleo após assinatura do contrato com a petroleira

Vast recebe Petronas no seu Terminal do Porto do Açu para operação de transbordo de 1 milhão de barris de petróleo após assinatura do contrato com a petroleira

3 de fevereiro de 2023 às 14:51
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A companhia assinou um contrato de prestação de serviços de transbordo de petróleo com a Petronas. A primeira operação de movimentação do combustível no Terminal do Porto do Açu foi um sucesso, sendo acompanhada pela petroleira com a Vast.
Foto: Porto do Açu

A companhia assinou um contrato de prestação de serviços de transbordo de petróleo com a Petronas. A primeira operação de movimentação do combustível no Terminal do Porto do Açu foi um sucesso, sendo acompanhada pela petroleira com a Vast.

A empresa de infraestrutura e serviços industriais Vast anunciou a realização da primeira operação de transbordo de petróleo no Terminal do Porto do Açu após o contrato com a Petronas. A atividade aconteceu na última quarta-feira, (25/01), dias após a assinatura do contrato de prestação de serviços entre as organizações. O acordo prevê o fornecimento de serviços de transporte de petróleo no terminal portuário localizado no estado do Rio de Janeiro.

Conheça o Porto do Açu

Fonte: Wellington Abreu

Vast e Petronas assinam contrato de prestação de serviços de transporte de petróleo no Terminal do Porto do Açu, localizado no estado do Rio de Janeiro

Mirando no futuro do mercado de combustíveis nacionais, nem como na sua expansão no segmento, a Vast anunciou nas últimas semanas um importante contrato para seu portfólio de negócios. 

Artigos recomendados

Trata-se de um acordo de prestação de serviços de transbordo de petróleo com a Petronas, para atuação no Terminal do Porto de Açu da companhia de infraestrutura.

A Vast anunciou no dia 18/01 a assinatura do novo contrato com a companhia petroleira, que visa impulsionar ambas as empresas nos negócios de exportação de petróleo para o mercado internacional.

Com a assinatura do contrato para operações de transbordo de petróleo, a Vast se torna a principal parceira logística da Petronas para a exportação do combustível no Brasil.

O novo negócio marca então uma presença ainda maior da companhia de infraestrutura nas operações aduaneiras de petróleo na região do Porto do Açu, localizado no estado fluminense.

Além disso, ele expande a cartela de clientes da empresa já no início de 2023. A Vast é responsável por 30% das exportações brasileiras de petróleo e já movimentou mais de 540 milhões de barris desde o início de suas operações.

Agora, com a atuação no Terminal do Porto do Açu com a Petronas, ela conseguirá se tornar ainda mais relevante não só no cenário nacional, mas também internacional.

“Esta conquista é fruto direto da dedicação de nossas equipes e do nosso foco em excelência operacional, segurança e respeito ao meio ambiente”, disse a empresa em comunicado.

Primeira operação de transbordo de petróleo da Vast no Terminal do Porto do Açu foi realizada com sucesso, acompanhada pela Petronas

Após uma semana da assinatura do contrato de prestação de serviços de exportação de petróleo no Terminal do Porto do Açu, a Vast já deu início aos trabalhos.

A empresa anunciou que na última quarta-feira recebeu a Petronas em seu terminal portuário para a realização da primeira operação de transbordo do combustível no complexo fluminense.

“Na ocasião, a equipe Petronas teve a oportunidade de conhecer nossas instalações e assistir de perto à operação, que movimentou cerca de 1 milhão de barris entre dois navios de grande porte, um do tipo VLCC e um Suezmax”, afirmou a companhia.

A primeira operação de transporte de petróleo da Vast com a Petronas no Terminal do Porto do Açu marca um importante passo para os projetos futuros em 2023.

Conheça a companhia Vast

“A Vast se posiciona no mercado como uma empresa dedicada a oferecer infraestrutura e soluções logísticas, com foco na movimentação de líquidos, de forma, segura, limpa, eficiente e sustentável, para o mercado de energia. Para realizarmos isso com excelência, contamos com uma infraestrutura diferenciada, com localização estratégica e licença para movimentar 1,2 milhão de barris por dia”.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar