Vallourec Brasil consegue extensão de contrato com a Equinor

Roberta Souza
por
-
15-05-2020 11:13:39
em Petróleo, Óleo e Gás
vallourec, equinor, contrato vallourec, equinor, contrato

A empresa conseguiu ampliar seu contrato de fornecimento de tubos e serviços para a Equinor

Vallourec Brasil conseguiu extensão de seu contrato com a norueguesa Equinor para até março de 2024, além de ampliar o escopo do acordo. A empresa passará a fornecer novos produtos na linha de tubos de aço sem costura e acessório OCTG, que são utilizados em operações no Brasil.

Veja ainda outras notícias do dia:

Ela ainda fornecerá serviços especializados de manutenção, guarda, preparação de embarque, planejamento colaborativo, retorno de sonda, inspeção e serviços de reparo.

Para a Equinor, os serviços prestados pela Vallourec Brasil serão direcionados para o Campo de Peregrino, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Ainda, serão utilizados em Bacalhau, no pré-sal da Bacia de Santos, no estado de São Paulo.

De acordo com Alexandre Lyra, diretor-presidente das empresas Vallourec no Brasil, “Estamos honrados por termos sido escolhidos como o fornecedor prioritário de soluções tubulares para os projetos da Equinor no Brasil. A ampliação de nosso contrato, agregando também serviços, com conteúdo local, além de suporte técnico e planejamento colaborativo, demonstra nossa capacidade de fazer uma oferta completa, que suplanta a entrega de nossos produtos de excelência”.

Essa nova demanda de produtos e serviços deverão ser fornecidos a partir do primeiro trimestre de 2021.

Sobre a empresa: A Vallourec possui sete unidades no Brasil. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece o Alto-Forno das unidades produtoras de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro. A empresa conta ainda no estado com uma unidade de Negócios, provedora de serviços administrativos.

No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) produz tubos de aço com solda helicoidal de grande diâmetro para diversas aplicações, como gasodutos, oleodutos, condução de fluidos, estrutural e saneamento.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos