Utilizando tecnologia de ponta, Videome cria o primeiro robô educacional do Brasil, que possui inteligência artificial

Roberta Souza
por
-
10-01-2022 21:16:57
em Indústria e Construção Civil
tecnologia - robô - alunos Foto: Reprodução

A mais nova criação da empresa Videome em parceria com a Dell Technologies consegue transmitir aos alunos remotos uma experiência de sala de aula, por meio de um robô

Desde o início da pandemia, o mercado teve de se reinventar em diversas áreas a fim de se adequar ao momento e proporcionar uma melhor experiência ao usuário com auxílio da tecnologia. Na educação, sabe-se que não foi diferente. A startup Videome foi responsável por desenvolver o primeiro robô educacional do país, o EduCart. Ele possui câmera 4K de alta resolução e inteligência artificial que detecta o melhor enquadramento do professor durante a aula e já foi adotado por escolas e universidades, como o Anglo e a Anhembi Morumbi, por exemplo.

Veja ainda:

A empresa assegura que as instituições de ensino tem condições de oferecer aulas mais interativas e realistas, já que o robô apresenta a mesma tecnologia para videoconferências. O arquiteto de soluções da Videome, Renan Del’Arco, complementa: “Nosso estúdio móvel vem transformando universidades, escolas e empresas com a entrega de uma experiência muito mais imersiva”.

Tecnologia com escala

“Todos os nossos monitores e computadores que saem daqui são da Dell. Ela faz parte do processo de disrupção que estamos fazendo na educação”, diz Renan ao enfatizar a importância de selecionar parcerias de tecnologia de ponta para o desenvolvimento da empresa.

Segundo ele, seria utópico pensar em ascender no mercado sem ter um produto qualificado. “Entregamos mais de 900 robôs e não tivemos o retorno de nenhum deles”, celebra.

A diretora de vendas da Dell para pequenas empresas no Brasil, Luciane Dalmolin, está de acordo e reafirma que pequenas e médias empresas devem fazer o investimento certo em TI, como foi o caso na criação do robô EduCart. “A pequena empresa estará habilitada a concorrer com qualquer outro perfil de companhia, desde que tenha a tecnologia adequada para o seu negócio”, salienta a executiva.

De acordo com ela, sistemas fora do ar são evidências de que os fornecedores selecionados podem não estar atendendo as expectativas da empresa. “O empreendedor tem de estar muito atento”, diz Luciane.

Um software para especialistas em Tecnologia de Informação

A Dell Technologies é a principal empresa em vendas de computadores, servidores e recursos de armazenamento para empresas de pequeno e médio porte. Além disso, é a única companhia de tecnologia de informação no mercado do Brasil que oferece consultoria específica para grupos desse porte.

Para comprovar, tem-se um programa de relacionamento direcionado aos profissionais de TI, o Dell Expert Network (DEN), que disponibiliza uma equipe de auxílio qualificada e com acesso a recursos de suporte e autogestão do parque de TI dos próprios clientes.

Rose Brandão, especialista em TI e uma das consultoras do DEN, afirma: “A tecnologia apoia as empresas no crescimento e na sustentação de seus negócios e, portanto, não pode ser vista apenas como custo. Nosso papel é sentir a dor das empresas e levar essa dor para a Dell”.

Você pode acompanhar o bate-papo com Renan Del’Arco, Luciane Dalmolin e Rose Brandão, os três especialistas envolvidos na parceria entre a Dell e a Videome no desenvolvimento do robô, acerca da relevância da tecnologia para o crescimento de pequenas companhias, além de conselhos para ajudar os empreendedores na hora da escolha.

Publicidade




Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos