Usina de energia solar com 3.528 placas fotovoltaicas é inaugurada no interior de Montenegro – RS

Valdemar Medeiros
por
-
10-11-2020 09:49:52
em Energia Renovável
Usina - energia solar - RS Imagem aérea da usina de compostagem da Ecocitrus

Panvel, Grupo SKA e ERB inauguram usina de energia solar em Montenegro – RS

A usina de energia solar com mas de 3.000 placas fotovoltaicas do Grupo Dimed/Panvel Farmácias e Grupo SKA fica no Morro Fortaleza, no interior de Montenegro. A usina de energia solar, instalada e operada pela ERB, apresenta capacidade de 1.127 KWP, com 3.528 placas solares, capacidade anual de geração de energia limpa de 1.680.000 KWH e abastecerá  25 lojas da Panvel Farmácias.

Leia também

Terceira usina de energia solar no RS

É a terceira usina de energia solar da Panvel no Estado, sendo que as outras duas foram instaladas em Vacaria e Rosário do Sul. O local, na localidade de Fortaleza, foi escolhido devido ao relevo do terreno e facilidade logística para sua implantação.

O investimento é de cerca de R$ 4 milhões, podendo gerar energia para o equivalente a 842 residências e reduzir a emissão de 196 mil quilos de gás carbônico na atmosfera.

Empresa de energia solar almeja reduzir o nível de carbono na atmosfera coma a sua nova usina em RS

“A usina de energia solar Arno II faz parte do plano de geração de energia fotovoltaica para melhorar a eficiência energética da Panvel e se integra às estratégias da empresa focadas em iniciativas sustentáveis”, afirma Antonio Napp, diretor Financeiro e de Relações com os Investidores da Panvel.

O diretor-presidente da empresa afirma que um dos seus principais objetivos ao criar essa usina de energia solar fotovoltaica no interior do RS é não apenas reduzir o nível acentuado de emissão de carbono, mas também melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.

“É sem sombra de dúvidas surpreendente fazer parte de um projeto dessa dimensão como seria o caso da usina de energia solar Arno II, trabalhando não somente pela energia renovável, mas também para gerar empregos, destacada Alexandre Kranz, diretor comercial da ERB Energia Regenerativa Brasil’’.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.