Unifap abre 5,1 mil vagas em cursos gratuitos nas áreas de idiomas, libras e empreendedorismo

Valdemar Medeiros
por
-
22-09-2021 12:16:57
em Cursos
Unifap - vagas - Cursos gratuitos - libras - empreendedorismo - idiomas UNIFAP – créditos: Prefeitura do Amapá

A Unifap está oferecendo mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos em diversos municípios do Amapá.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) está ofertando mais de 5,1 mil vagas em cursos gratuitos e projetos de extensão. As oportunidades da universidade são voltadas para idiomas, libras, empreendedorismo, conhecimento nas áreas de literatura, escrita e geohistória. As inscrições podem ser efetuadas de quarta-feira (22) até sexta-feira (24).

Leia também

Como se inscrever nos cursos gratuitos da Unifap?

Para participar das vagas de cursos gratuitos de idiomas, libras e empreendedorismo basta acessar o edital e clicar no link da categoria de curso desejado. Cada curso possui seu próprio formulário de inscrição, pré-requisitos e quantidade de vagas. Após o preenchimento e envio do formulário eletrônico, os candidatos receberão um e-mail de confirmação. Não deixe de conferir, no edital, os documentos necessários para efetivar sua inscrição. Leia atentamente todas as informações.

Saiba todos os detalhes sobre os cursos gratuitos disponibilizados pela Unifap

Confira a seguir os cursos disponíveis e os seus respectivos editais:

Os cursos gratuitos da Unifap tem suas vagas voltadas à acadêmicos, servidores da instituição e pessoas da comunidade em geral com idade mínima de 16 anos. As aulas dos cursos gratuitos de idiomas, libras, empreendedorismo e outras categorias estão previstas para terem início em outubro, por meio de uma plataforma digital da própria instituição.

Requisitos propostos pela Unifap para cada um dos cursos gratuitos

A instituição destaca que os requisitos e critérios propostos para cada um dos cursos gratuitos são:

  • Ser morador do Município selecionado para as vagas;
  • Ter concluído o nível I no projeto Jovem Bilíngue;
  • Ter idade mínima de 16 anos;

No curso para tradutores e intérpretes de libras há uma prova online com questões para verificar fluência em Libras e uma prova de tradução, realizada através do Google Meet através do seguinte link: https://meet.google.com/pzv-dsngkdo?authuser=2 no dia 27 de setembro de 2021 às 09h da manhã.

Já para o curso de Geohistória é necessário ser licenciado em História ou Geografia/Suficiência em Geografia.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe