Turbinas acabam de chegar na Termoelétrica, vejam as fotos

turbinas ge termoelétrica

As turbinas foram fabricadas pela General Electric para o Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, sob comando da Celse

O Sergipe tem muito a comemorar, tudo está indo de vento em poupa para o mais novo empreendimento energético do estado. O Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, sob a regência da CELSE e localizado na cidade de Barra os Coqueiros, acaba de receber as turbinas que serão instaladas no projeto e que foram desenvolvidas pela General Electric( GE), com tecnologia de última geração.

Foto Divulgação GE

Até o momento, são 3 turbinas do tipo 7HA, movidas a gás e segundo o Livro dos Recordes, elas são as mais eficientes do planeta até então. A GE investiu cerca de US$2 bilhões para desenvolver este tipo de tecnologia e não há nada similar no mercado, principalmente pelo fato delas poluírem 90% a menos do que turbinas convencionais movidas a diesel.

=Sendo o maior investimento do setor privado até agora, o  Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I foi orçado em R$6,4 bilhões, após o termino das obras, ela ultrapassará todos os recordes do nosso continente, sendo a maior termoelétrica a gás natural da América Latina.

Além da termoelétrica, o complexo é composto de alguns terminais offshore e linhas vivas de transmissão de energia, que são anexos do sistema de regaseificação GNL, incluindo o gasoduto. Para que fosse possível este nova fase do empreendimento, a CELSE assinou termos contratuais para financia-los através de bancos e outros órgãos.

Gostaria de Trabalhar nestas obras?

Fizemos uma matéria no dia 20 de maio, quando haviam novas fases de contratações em aberto nestas obras, naturalmente estas mesmas contratações devem ter “esfriado” um pouco dado o fato que o empreendimento acontecendo já faz um certo tempo, mas listamos as empresas que atuam por lá, com contatos de telefones, e-mail e o site de cadastro. Para mais detalhes e talvez tentarem a sorte, ACESSEM O LINK DA MATÉRIA CLICANDO AQUI, não custa nada, afinal, o que vocês tenham a perder além de 1 minuto do seu tempo?

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄
Posted Under
Sem categoria
Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.