MENU
Menu
Início Três cursos EAD de qualificação profissional em programação da SED-SC / MEC têm tempo de inscrição prolongado

Três cursos EAD de qualificação profissional em programação da SED-SC / MEC têm tempo de inscrição prolongado

26 de janeiro de 2022 às 08:23
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
cursos ead - EAD - MEC
Fonte: Reprodução Google Imagens / Diário do Grande ABC

MEC e SED-SC adiam data limite para cursos EaD de qualificação profissional. São oferecidas mais de mil vagas para os cursos na área de Tecnologia

Em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC-MEC), a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina (SED-SC) permanece com o Programa Novos Caminhos e com o Programa Qualifica Mais Emprega Mais, que têm como objetivo prestar cursos de qualificação gratuitos. Devido à pandemia, as vagas são para cursos EaD.

Confira ainda:

Segundo o site dos Professores de Educação Básica de São Paulo (pebsp.com), a Secretaria e o MEC divulgaram Edital para selecionar alunos para cursos tecnológicos com inscrições até o dia 09/01/2022, mas, a fim de alcançar um número maior de alunos inscritos, adiou o prazo das inscrições para os cursos EaD até dia 06/02/2022.

Junto ao MEC, a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina publicou o Edital 002/2021  retificado, com o processo seletivo público para a participação nos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC no modelo a distância. Para os 3 cursos estão disponíveis 1.218 vagas, sendo 73 delas destinadas a pessoas com deficiência.

Os cursos EaD foram distribuídos pelo MEC e pela SED-SC em 4 cidades para atender alunos da região Sul: Curitiba, Florianópolis, Joinville e Porto Alegre.

Veja os cursos EaD de Programação disponibilizados pela SED-SC e pelo MEC e seus objetivos:

  1. Programador WEB – 466 vagas: esse curso tem como objetivo difundir conhecimentos e subsídios tecnológicos para capacitar os alunos na atuação no mercado de trabalho. Estimula o pensamento crítico e as habilidades para o desenvolvimento de projetos na rede. O curso conta com 216 horas de duração, divididas em seis disciplinas:
  2. Conceitos básicos sobre tecnologias da informação;
  3. Orientação para atuação profissional e empreendedorismo;
  4. Algoritmos e Estrutura de Dados;
  5. Banco de Dados e SQL;
  6. Linguagem HTML, CSS e Javascript.
  7. Linguagem PHP.
  1. Programador de Sistemas – 144 vagas: esse curso EaD busca qualificar profissionais para desenvolver sistemas computacionais. Assim, os alunos conseguirão utilizar banco de dados e outros fatores ao realizar manutenção em sistemas. Com 216 horas, o curso é dividido em:
  2. Conceitos Básicos sobre tecnologias de informação
  3. Orientação para atuação profissional e empreendedorismo
  4. Lógica Básica
  5. Algoritmos e Estrutura de Dados
  6. Linguagem de Programação Java
  7. Construção de Interfaces Gráficas
  1. Programador de Dispositivos Móveis – 338 vagas: voltado para aparelhos mobile, o curso qualifica os alunos para a elaborarem aplicações seguindo procedimentos técnicos e normas de segurança.  6 disciplinas compõem a matriz desse curso EaD:
  2. Conceitos básicos sobre tecnologias da informação
  3. Orientação para atuação profissional e empreendedorismo
  4. Algoritmos e Estrutura de Dados
  5. Lógica e Programação Orientada a Objetos
  6. Banco de Dados
  7. Linguagens e Desenvolvimento para Dispositivos Móveis

Requisitos, inscrição e classificação dos cursos

Para participar de algum dos cursos EaD do MEC, os interessados deverão se atentar aos seguintes requisitos: ser maior de 16 anos; Ensino Médio completo; residir em um dos municípios ou próximo e escolher somente 1 curso. O formulário de inscrição deve ser preenchido através deste link, e a classificação dos candidatos acontecerá após análise dos documentos enviados no formulário, segundo os critérios do item 3.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR