Trabalhadores na plataforma P-25 da Petrobras estavam isolados nos camarotes em prevenção contra o coronavírus


Petrobras P-25 Coronavírus Plataforma Petroleiro

Petroleiros descreveram situação de medo a bordo da unidade da Petrobras, na Bacia de Campos. Funcionários de 3 empresas que estavam de quarentena já testaram negativo para o coronavírus

Apesar de todos os cuidados da Petrobras e até mesmo de outras petroleiras, era uma questão de tempo até que as preocupações com o coronavírus chegassem as unidades offshore. Situação complexa mas não chega a ser uma surpresa, afinal, as plataformas costumam ter trabalhadores de vários estados, até mesmo de outros países.

Artigos Recomendados

Relatos encaminhados ao Click Petróleo e Gás nesta quinta-feira(19) mostram a face do medo e preocupação de alguns funcionários que estavam completamente isolados em seus camarotes a bordo da P-25, unidade da Petrobras operando na Bacia de Campos, no campo de Albacora. Ouça o áudio abaixo:


Na fotos abaixo, é possível entender o drama dos trabalhadores terceirizados e apesar da situação, a Petrobras ainda não parou a produção da plataforma. As informações que chegaram apontam que 4 operários da Elfe Engenharia, 2 da Halliburton e mais 3 de outra empresa não identificada estavam em confinamento.

Vale lembrar que eles não estavam podendo sair de seus aposentos para absolutamente nada, a comida estava sendo levada para eles e estavam sendo monitorados pelas profissionais de saúde a bordo.

A ordem era para que aqueles que tossirem, estiverem gripados ou com algum mal estar, seguirem direto para a enfermaria e ficassem isolados até o um momento propício para desembarque.

*Atualização* – Segundo informações dos próprios petroleiros após a divulgação desta matéria, foi relatado que alguns já desembarcaram, fizeram os exames e testaram negativo.

Há relatos de problemas relacionados em outras unidades da Petrobras: P- 58, P-66 e PCH 1. Ainda não temos informais mais detalhadas sobre estas. Caso queira compartilhar conosco alguma informação adicional, clique aqui e entre em contato conosco.

O Sindicato dos Petroleiros sinalizam que podem fazer nova greve e paralisar atividades da Petrobras

Para evitar que os trabalhadores offshore e até mesmo de base em terra sejam contaminados, A FUP (Federação Única dos Petroleiros ) ameaça a Petrobras caso os cuidados necessários e ostensivos com o vírus não sejam lidadas de forma apropriada, inclusive com direto de recusa de trabalho caso algum operário não deseja executar.

Faça o Curso de Inglês Autodidata

A economia brasileira está mais próximo do que nunca de empresas globais. A necessidade de funcionários  que tenham no minimo inglês intermediário cresce mas os empregadores têm dificuldades de encontrar candidatos que têm noções do idioma. O curso A Jornada do Inglês Autodidata vem sanando este problema de muitos alunos, com um método fácil e inovador. Assistam aqui os depoimentos reais de estudantes que adquiram o curso e depois façam suas matrículas também.


Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.