1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Toyota humilha: Crown Signia é o novo SUV que promete revolucionar o mercado
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 1 comentários

Toyota humilha: Crown Signia é o novo SUV que promete revolucionar o mercado

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 11/06/2024 às 12:45
Toyota humilha: Crown Signia é o novo SUV que promete revolucionar o mercado
A Toyota acaba de lançar um SUV que promete humilhar qualquer rival. O novo Toyota Crown Signia vem cheio de novidades e é um dos modelos mais completos da montadora japonesa. Imagem: GARAGEM 2.0/Divulgação

A Toyota acaba de lançar um SUV que promete humilhar qualquer rival. O novo Toyota Crown Signia vem cheio de novidades e é um dos modelos mais completos da montadora japonesa.

O Toyota Crown Signia é um SUV de grandes dimensões e visual moderno. Com 4,93 metros de comprimento, 2,76 metros de entre-eixos, 1,88 metros de largura e 1,70 metros de altura, ele impressiona pelo tamanho. O porta-malas comporta 560 litros de bagagem.

Externamente, o carro apresenta uma grade frontal que se conecta ao para-choque na mesma cor do veículo, faróis full LED, retrovisores em Black Piano e rodas que vão até 20 polegadas. A traseira conta com um spoiler integrado e lanternas full LED interligadas, dando um toque de modernidade e sofisticação.

O Toyota Crown Signia oferece duas opções de motorização

A versão de entrada vem com um motor 2.5 de quatro cilindros aspirado, combinado com dois motores elétricos, entregando até 220 cavalos de potência e 30 kgfm de torque. Essa versão tem um consumo impressionante de 16,7 km/l na cidade.

Já a versão mais potente conta com um motor 2.4 de quatro cilindros turbo, também combinado com dois motores elétricos, somando 354 cavalos de potência e 55 kgfm de torque. Essa configuração permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos, com um consumo urbano de 11,7 km/l.

Por dentro, o Crown Signia é um show à parte

O acabamento utiliza materiais de alta qualidade Toyota, como couro, madeira, aço escovado e fibra de carbono. A lista de equipamentos é extensa e inclui teto solar panorâmico, sistema de som premium JBL, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, carregador de celular por indução, climatização com três zonas independentes, freio de estacionamento eletrônico e muito mais.

A central multimídia tem uma tela de 12,3 polegadas de alta definição, com sistema de câmeras 360º, conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, e GPS nativo.

Em termos de segurança, o Crown Signia não deixa nada a desejar

Equipado com sistemas avançados como alerta de colisão, piloto automático adaptativo com função stop and go, alerta de tráfego cruzado traseiro, leitor de placas, alerta de pontos cegos, comutação de farol alto automático, alerta de mudança involuntária de faixa, frenagem autônoma de emergência e detector de pedestres, ciclistas e animais.

O Toyota Crown Signia é um SUV para ninguém botar defeito. Com um design elegante, motorização potente e uma lista extensa de equipamentos e segurança, ele promete ser um dos carros mais desejados do mercado. Apesar de não ter previsão de chegar ao Brasil devido ao seu preço elevado e falta de fabricação local, ele com certeza vai agradar aos mercados norte-americano e asiático.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x