A Toyota, reconhecida mundialmente como uma das marcas mais confiáveis, continua a ser uma referência na indústria automotiva. Seus veículos são cobiçados globalmente e, no Brasil, essa realidade não é diferente. A Hilux, a caminhonete média mais desejada, destaca-se nesse cenário.
Agora, a montadora japonesa busca ampliar seu alcance, entrando no segmento de picapes submédias para competir diretamente com a Fiat Toro. Nesse sentido, uma novidade que tem atraído muita atenção é a Hilux Champ, que é uma versão mais econômica lançada na Tailândia e recentemente registrada no Brasil.
Este modelo promete conquistar o mercado com seu preço acessível e design funcional, ideal para o trabalho diário. No exterior, o modelo chega a ser vendido por menos de R$ 70 mil. No Brasil, o valor não será esse, mas a expectativa é que o preço seja bastante competitivo se comparado aos modelos similares.
Hilux Champ: design e funcionalidade
Segundo informações do canal no YouTube Garagem 2.0, a Hilux Champ mantém as dimensões de uma Hilux convencional com cabine dupla, com 5,30 metros de comprimento, três metros de entre-eixos, 1,80 metros de largura e 1,75 metros de altura. Sua caçamba é impressionante, medindo 2,64 metros de comprimento e capaz de transportar até uma tonelada.
- Novo Kombi, mas da Fiat? Empresa registra Fiat Doblò no Brasil e causa ansiedade nos fãs do utilitário! Será que ele vai voltar?
- Assista o momento em que um motorista furioso destrói um carro novo na concessionária enquanto exige furiosamente o reembolso
- Hyundai começa a negociar os caminhões Xcient a hidrogênio
- Hyundai Azera V6 2015: O sedã gigante de 5 metros com motor V6 de 250 cavalos que está dominando as estradas!
O visual da picape é simples e prático, com para-choques pretos e um conjunto óptico full LED. No entanto, o destaque está nas várias opções de motorização, incluindo transmissões manuais e automáticas de seis marchas, com tração traseira ou 4×4.
Interior e equipamentos
Por dentro, ainda segundo o canal citado, a Hilux Champ segue a linha externa de praticidade e simplicidade. O acabamento é predominantemente de plástico duro, e a maioria das versões oferece dois lugares, com opção de cabine extra. A lista de equipamentos é básica, comparável à de um Renault Kwid de entrada.
Em termos de segurança, a picape vem equipada com freios a disco com ABS na dianteira, controles de tração e estabilidade, controle anticapotamento e duplo airbag. As versões turbodiesel incluem controle de descida, útil em terrenos íngremes com carga completa.
Preço é o grande atrativo
O principal atrativo da Hilux Champ, sem dúvidas, é seu preço extremamente acessível. Na Tailândia, por exemplo, a picape custa a partir de 459.000 baht (aproximadamente R$ 69.000) e pode chegar a 577.000 baht (cerca de R$ 80.000).
No Brasil, estima-se que a versão turbodiesel custará cerca de R$ 150.000, um valor que seria inédito para o segmento. Comparando com modelos atuais, uma Fiat Strada varia entre R$ 113.490 e R$ 136.990, enquanto a Volkswagen Saveiro custa entre R$ 98.670 e R$ 111.690.
Já a Hilux convencional começa em R$ 219.000 e pode chegar a R$ 372.890. Com esses preços, a Hilux Champ se destaca como uma opção altamente competitiva.
Próximos passos da Toyota no Brasil
Além da Hilux Champ, a Toyota planeja lançar uma nova picape compacta baseada no Corolla Cross, destinada a competir com modelos como Ram Rampage, Ford Maverick e Fiat Toro. Com essa estratégia, a montadora visa diversificar seu portfólio e atrair um público cada vez mais amplo.
A Toyota Hilux Champ, com sua combinação de simplicidade, robustez e preço acessível, tem todos os ingredientes para se tornar um sucesso no Brasil. Esta picape econômica promete atrair tanto trabalhadores quanto entusiastas da marca, consolidando ainda mais a presença da Toyota no mercado brasileiro.
Você acha que a nova Hilux de baixo custo da Toyota deve chegar ao Brasil por qual valor? Deixe sua opinião nos comentários! Até a próxima.
Na mesma faixa de preço da strada e similares