Menu
Início Toyota Corolla vende que nem água, mantém a supremacia no Brasil e desbanca rivais Jetta e Civic: nem a soma de 27 outros carros alcança o que o Corolla consegue fazer com facilidade

Toyota Corolla vende que nem água, mantém a supremacia no Brasil e desbanca rivais Jetta e Civic: nem a soma de 27 outros carros alcança o que o Corolla consegue fazer com facilidade

12 de maio de 2024 às 16:29
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
toyota - corolla - jetta - civic - honda - volkswagen - sedan
É indiscutível a supremacia do Toyota Corolla entre os sedãs médios no Brasil. O modelo desbanca Jetta e Civic, tendo alcançado a marca de 10 mil unidades vendidas de janeiro a abril deste ano.

É indiscutível a supremacia do Toyota Corolla entre os sedãs médios no Brasil. O modelo desbanca Jetta e Civic, tendo alcançado a marca de 10 mil unidades vendidas de janeiro a abril deste ano.

Em 2024, o Toyota Corolla registra vendas de 10 mil veículos e deixa-os rivais Jetta e Civic para trás.
Durante o ano, as vendas do Toyota Corolla superam as de duas categorias completas juntas, evidenciando sua dominância no mercado automobilístico.

É indiscutível a supremacia do Toyota Corolla entre os sedãs médios no Brasil. O modelo lidera o segmento, tendo alcançado a marca de 10 mil unidades vendidas de janeiro a abril deste ano.

Artigos recomendados

Confira o Novo Toyota Corolla 2024 – mais rápido que Civic e Sentra

Toyota Corolla vendeu 10.913 unidades em apenas 4 meses! nenhum outro modelo alcança os números do Corolla

De acordo com a Fenabrave, o total de vendas nos primeiros quatro meses de 2024 foi de 10.913 unidades. Mesmo com a desordem que a entidade apresenta em seu ranking de sedãs médios e grandes, nenhum outro modelo alcança os números do Corolla.

Ao considerar todos os sedãs médios e grandes comercializados no Brasil, que somam 18.965 unidades, percebe-se que, excluindo o Corolla, restam apenas 8.052 veículos. Assim, nem a soma de 27 outros carros alcança o que o Corolla consegue fazer com facilidade.

BYD Seal é o segundo sedã médio mais vendido no Brasil

No restante do ranking, houve mudanças significativas. O BYD Seal, segundo sedã médio mais vendido no país, ficou atrás do Nissan Sentra em março e manteve a posição em abril.

As vendas foram de 380 unidades para o Sentra japonês e 283 para o elétrico chinês Seal. No acumulado, o Seal registrou 1.698 unidades vendidas, contra 1.542 do Sentra, com a diferença se estreitando a cada mês. Em seguida, o Volkswagen Jetta, com o dobro das vendas do Honda Civic, que é quinto na lista acumulada.

Vale destacar que o VW Jetta, com sua versão esportiva GLI, conseguiu dobrar as vendas do Honda Civic híbrido, que tem um preço similar. Enquanto isso, o Chevrolet Cruze sobrevive com o restante do estoque, registrando 116 unidades em abril.

Sedãs médios mais vendidos no Brasil em abril:

  1. Toyota Corolla — 3.104 unidades
  2. Nissan Sentra — 380 unidades
  3. BYD Seal — 283 unidades
  4. Volkswagen Jetta — 274 unidades
  5. Honda Civic — 145 unidades
  6. Chevrolet Cruze — 116 unidades
  7. Mercedes-Benz CLA — 74 unidades
  8. Audi A3 Sedan — 34 unidades
  9. CAOA Chery Arizona 6 — 3 unidades
  10. BMW Série 2 Grand Coupé e JAC E-J7 – 2 unidades

Adoraria saber se você tem um Toyota ou pensa em comprar um. Conte para nós na seção de comentários a sua experiência no mundo automobilístico. Não se esqueça de deixar 5 estrelas e ativar as notificações do CPG para acompanhar todas as novidades. Até a próxima!

Inscreva-se
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
10
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x