É indiscutível a supremacia do Toyota Corolla entre os sedãs médios no Brasil. O modelo desbanca Jetta e Civic, tendo alcançado a marca de 10 mil unidades vendidas de janeiro a abril deste ano.
Em 2024, o Toyota Corolla registra vendas de 10 mil veículos e deixa-os rivais Jetta e Civic para trás.
Durante o ano, as vendas do Toyota Corolla superam as de duas categorias completas juntas, evidenciando sua dominância no mercado automobilístico.
É indiscutível a supremacia do Toyota Corolla entre os sedãs médios no Brasil. O modelo lidera o segmento, tendo alcançado a marca de 10 mil unidades vendidas de janeiro a abril deste ano.
Confira o Novo Toyota Corolla 2024 – mais rápido que Civic e Sentra
Toyota Corolla vendeu 10.913 unidades em apenas 4 meses! nenhum outro modelo alcança os números do Corolla
De acordo com a Fenabrave, o total de vendas nos primeiros quatro meses de 2024 foi de 10.913 unidades. Mesmo com a desordem que a entidade apresenta em seu ranking de sedãs médios e grandes, nenhum outro modelo alcança os números do Corolla.
-
Hyundai vende uma minivan executiva que parece uma sala VIP sobre rodas: Custin leva 7 pessoas, usa motor 1.5 turbo de 168 cv, câmbio automático de 8 marchas e custa perto de R$ 157 mil na conversão direta no Vietnã
-
O Toyota de 7 lugares que parece barato demais para existir no Brasil: Rush tem motor 1.5, opção manual ou automática e preço convertido perto de R$ 81 mil, enquanto por aqui famílias precisam mirar SUVs muito mais caros
-
Mitsubishi Pajero Dakar diesel de 2012 aparece com 314 mil km e ainda chama atenção pela fama de resistente; SUV 4×4 de sete lugares encara trilhas, mas sinais de uso severo podem esconder prejuízo para compradores de usados
-
A Peugeot reconheceu publicamente os erros do motor PureTech, que causou falhas graves em centenas de milhares de carros, e apresentou o novo Turbo 100 como solução definitiva, um 1,2 turbo testado por mais de 3 milhões de quilômetros que substitui a correia defeituosa por uma corrente mais durável
Ao considerar todos os sedãs médios e grandes comercializados no Brasil, que somam 18.965 unidades, percebe-se que, excluindo o Corolla, restam apenas 8.052 veículos. Assim, nem a soma de 27 outros carros alcança o que o Corolla consegue fazer com facilidade.
BYD Seal é o segundo sedã médio mais vendido no Brasil
No restante do ranking, houve mudanças significativas. O BYD Seal, segundo sedã médio mais vendido no país, ficou atrás do Nissan Sentra em março e manteve a posição em abril.
As vendas foram de 380 unidades para o Sentra japonês e 283 para o elétrico chinês Seal. No acumulado, o Seal registrou 1.698 unidades vendidas, contra 1.542 do Sentra, com a diferença se estreitando a cada mês. Em seguida, o Volkswagen Jetta, com o dobro das vendas do Honda Civic, que é quinto na lista acumulada.
Vale destacar que o VW Jetta, com sua versão esportiva GLI, conseguiu dobrar as vendas do Honda Civic híbrido, que tem um preço similar. Enquanto isso, o Chevrolet Cruze sobrevive com o restante do estoque, registrando 116 unidades em abril.
Sedãs médios mais vendidos no Brasil em abril:
- Toyota Corolla — 3.104 unidades
- Nissan Sentra — 380 unidades
- BYD Seal — 283 unidades
- Volkswagen Jetta — 274 unidades
- Honda Civic — 145 unidades
- Chevrolet Cruze — 116 unidades
- Mercedes-Benz CLA — 74 unidades
- Audi A3 Sedan — 34 unidades
- CAOA Chery Arizona 6 — 3 unidades
- BMW Série 2 Grand Coupé e JAC E-J7 – 2 unidades
Adoraria saber se você tem um Toyota ou pensa em comprar um. Conte para nós na seção de comentários a sua experiência no mundo automobilístico. Não se esqueça de deixar 5 estrelas e ativar as notificações do CPG para acompanhar todas as novidades. Até a próxima!


Tenho um Corolla Cross XRE, e vou trocar por outro 2025 muito satisfeito com o carro
Tenho um xei automático 2014 meu terceiro Toyota sou apaixonado por Toyota
Corolla melhor carro que já tive!