UNIFAL está com inscrições abertas para curso de especialização EAD. Com foco naqueles que atuam no setor da educação, a instituição oferece vagas para curso de Gestão Escolar EAD, confira os detalhes abaixo!
A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) acaba de divulgar uma oportunidade única para profissionais do setor da educação. Através do seu novo edital, lançado no dia 7 de abril, foram anunciadas 50 vagas remanescentes para o curso de Gestão Escolar EAD. A especialização EAD de Pós-Graduação Lato Sensu a distância em Gestão Escolar tem início previsto para o primeiro semestre de 2025 e pode alavancar sua carreira.
Saiba quem pode participar da especialização EAD da UNIFAL
Aqueles que atuam no setor de educação e desejam ampliar suas habilidades em liderança e administração escolar, este curso de Gestão Escolar EAD é ideal. Com duração de 18 meses, o Programa é ofertado na modalidade a distância, possibilitando uma maior flexibilidade para equilibrar sua rotina acadêmica e profissional.
As aulas na UNIFAL serão oferecidas através de um ambiente virtual de aprendizagem, com atividades assíncronas e sessões síncronas agendadas, além de todo o suporte presencial nos polos de apoio.
- Harvard libera inscrições para mais de 160 cursos 100% EAD e gratuitos com certificado
- Inscrições para o Encceja 2025 começam em 21/04, certifique conclusão do ensino fundamental ou médio, veja datas, como se inscrever e quem pode participar!
- Instituto Federal convoca 1500 interessado em cursos 100% gratuitos EAD e presenciais
- Instituto Federal do Paraná abre inscrições para especialização em gestão na educação profissional e tecnológica, com 175 vagas e curso gratuito
A formação é voltada para profissionais da educação básica com diploma de graduação reconhecido pelo MEC, dando prioridade a perfis como diretores de escolas públicas, profissionais em gestão pedagógica, professores da rede pública e privada, gestores em secretarias de educação. Essa pode ser a sua chance de adquirir conhecimentos avançados em gestão escolar e mudar a qualidade da educação das instituições em que atua.
As 50 vagas para a especialização EAD estão distribuídas entre os seguintes polos:
- Passos (MG) – 10 vagas;
- Varginha (MG) – 7 vagas;
- Alterosa (MG) – 12 vagas;
- Boa Esperança (MG) – 5 vagas;
- São Sebastião do Paraíso (MG) – 16 vagas.
No ato da inscrição, os participantes devem optar por apenas um polo de apoio, e a concorrência será exclusivamente pelos postos escolhidos.
Prazo de inscrição e Seleção da Especialização em Gestão Escolar EAD
As inscrições para o curso de gestão escolar EAD estarão abertas entre o dia 1 a 9 de abril de 2025, e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no portal oficial da UNIFAL-MG. O candidato deverá preencher corretamente o formulário, anexar os documentos necessários e se certificar de atender todos os requisitos previstos no edital.
Vale mencionar que a UNIFAL não se responsabiliza por solicitação de inscrição via internet não recebida por motivo de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamentos das linhas de comunicação, entre outros.
A seleção dos candidatos será feita com base em uma avaliação acadêmico profissional, levando em conta a formação acadêmica, tempo de experiência e área de atuação na educação básica. Os critérios de desempate dão prioridade para servidores públicos e candidatos com mais idade ou tempo de graduação. O resultado final do Processo deve ser divulgado no dia 24 de abril a partir das 15h no site da Unifal.
Conheça a UNIFAL-MG
A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) é uma instituição de ensino superior pública, gratuita, de qualidade e inclusiva, com mais de um século de tradição. A instituição está aberta ao diálogo, à pluralidade e à cidadania e investe em ensino, capacitação técnica, pesquisa e docente e integração com a sociedade através da extensão universitária.
Sua equipe é altamente qualificada com mestrados, doutorados e pós-doutorados no país e no exterior. Em números, a UNIFAL conta com 35 cursos de graduação, 45 cursos de pós-graduação, 6,906 alunos matriculados em graduação e pós-graduação, 633 professores, 319 técnicos administrativos, 427 terceirizados e estagiários, mais de 90 mil atendimentos de saúde e em ações de educação, 1,503 projetos de pesquisa e iniciação científica, além de 706 projetos e ações de extensão universitária.