Termoelétrica Porto do Açú está prestes a sair em acordo entre Prumo e BP

Com acordo assinado entres as duas subsidiárias destas empresas, a Termoelétrica Porto do Açú poderá ter obras iniciadas até o fim de 2019

A Termoelétrica Porto do Açú  está próxima de um desfecho positivo depois de um compromisso entre a BP Global Investments e uma subsidiária da Prumo, ” Gás Natural Açu”. A empresa de origem inglesa assinou um contrato que prevê investimento de US$ 7,5 milhões a medida que novas ações forem entrando em seus papeis de marcado.

O parceria assinada determina investimento na UTE GNA, que também é subsidiária da GNA, ao qual provavelmente deve ser ela que estará sob a responsabilidade de construção  e operação desta termoelétrica. Não só para este projeto, mas a BP também está de olho em projetos futuros no Porto, e por isso exigiu que na clausula de contratos posteriores, exigiu garantir sua participação em empreendimentos futuros em São João da Barra.

Sendo assim, esta associação entre a Prumo e BP prevê que a empresa Britânica fique com a metade  de toda riqueza gerada pela Gás Natural Açu Comercializadora de Energia Ltda. A Prumo Logística ficará com a responsabilidade de desenvolver as barganhas de compra e venda de energia, gás e seus derivados provenientes das produções e operações da Termoelétrica.

Expectativas para o Porto do Açú

No dia 8 de novembro, os  governadores do RJ e ES firmaram parceria em evento organizado pela Prumo no Porto do Açu para ligação ferroviária entre os estados. Ao qual a finalidade maior é alavancar as economia dos estados e facilitando a logística de materiais através dos trilhos de interligações estaduais. Também há um grande interesse dos chineses no porto, tanto que grandes empresários estiveram por lá em julho pessoalmente e querem focar em exportações, confiram a matéria completa de tudo que eles querem fazer na região.

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.