Porto do Açú terá obras ferroviárias de ligação entre Rio e Espirito Santo

Prumo Logística

Governadores do RJ e ES firmaram parceria em evento organizado pela Prumo no Porto do Açu para ligação ferroviária entre os estados.

O Porto do Açú ba cada dia que se passa vem se firmando ainda mais como uma gigante em muitas segmentos da indústria.  Em evento celebrado ontem(8), organizá-lo pela Prumo Logística, administradora do porto, os governadores do Rio de Janeiro e do Espirito Santo, Pezão e Hatung respectivamente, se encontraram para firmar parceria em um projeto de construção do “corredor ferroviário. A intenção desta união é alavancar a economia e geração de empregos nas duas regiões.

Governadores do Rio e Espirito Santo em evento no Porto do Açú

Na celebração, os 2 governadores assinaram uma carta que será enviada ao atual presidente da república, Temer, enfatizando o quão importante é a construção desta linha ferroviária de ligação. Outras entidades que estavam neste evento também canetaram está carta, são elas: Firjan, FINDES, Associação Comercial do Rio de Janeiro e Espírito Santo em Ação e várias outras. No dia 14 de novembro, a carta já estará na mão do presidente, em um encontro que acontecerá neste dia.

Vamos lutar juntos por esse projeto. Estamos falando de uma ferrovia que irá unir o potencial dos dois Estados e será fonte de desenvolvimento, com geração de emprego e renda”, Exclamou Pezão!

José Magela, diretor supremo da Prumo Logística, também realçou que a implementação destas linha de trilhos irá potencializar não  apenas regiões e municípios isolados, mas tem um potencial gigantesco de chegar ao mercado global, levando em conta que o Porto do Açú é maior empreendimento portuário privado do país.

Eles denominam este projeto de “Província Portuária do Sudeste”, ao qual vai permitir fazer a logística de cargas com mais facilidade pelo Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, exemplo: petroquímicos, minério de ferro, grãos e siderúrgicos, entre vários outros insumos.

Especificações técnicas

O empreendimento já está bem avançado e de acordo com os cálculos, ele terá 577 km, com bitolas largas e mistas. A Prumo diz também que mais ou menos 150 km do leito ferroviário que já existem no local serão reutilizados. Para tocar esse projeto, R$ 5,5 bilhões serão investidos para este trecho.

Envie seu currículo por e-mail e cadastro

Ainda não é oficial, mas a Prumo Logística disponibiliza um banco para cadastro de currículos. A primeira opção é enviar um e-mail para currí[email protected]. A segunda opção é cadastrar seu CV no site VAGAS, para isso é necessário acessar do computador para que não haja erros de cadastro.



Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.