Publicado no diário oficial da união, a autorização permitirá operações parciais do Terminal de Uso Privado (TUP) de São João da Barra, RJ pela Brasil Port Logística Offshore e Estaleiro Naval LTDA
A Brasil Port Logística Offshore e Estaleiro Naval LTDA teve a autorização da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) para realizar operações parciais no Terminal de Uso Privado (TUP) em São João da Barra (RJ).
O TLO (Termo de Liberação de Operação) foi publicado na seção 1, p.59 do Diário Oficial da União (DOU).
As áreas que compreendem essa liberação parcial do terminal de São João da Barra são: áreas de slips – berços de atracação ou dársenas – (11.460 m²), tanques (712 m²) e área de armazenagem (1.520 m²), totalizando 13.692 m² da instalação portuária.
- Investimento de US$ 5,8 bilhões e 100% elétrico: Novo Golf no Brasil será lançado pela Volkswagen
- EUA liberam o devastador míssil ATACMS para Ucrânia com mais de120 mísseis, 90 drones e 10.000 soldados norte-coreanos aliados ao Kremlin
- Mais de 160 países clamam na ONU por tratado para proibir “robôs assassinos” e frear os avanços da tecnologia
- Trabalhe no RH do Sesc e receba mais de 5 MIL por isso + benefícios; veja como se inscrever
O Terminal de Uso Privado
A área do Terminal está localizada dentro do Porto do Açu, um dos maiores empreendimentos de Eike Batista, que era controlado pela LLX e agora está sob controle da Prumo Logística, que é dirigida pela EIG.
Os navios que aportarem no Terminal fazem o acesso pelo canal de acesso do Porto do Açu, muito embora, as operações de embarque e desembarque serão feitas pela Brasil Port.
A capacidade do Terminal é de movimentar e armazenar cerca de 609 mil toneladas de carga geral, 27 mil toneladas de granel sólido e 243 mil metros cúbicos de granéis líquidos por ano.
As principais operações de transporte de cargas deverão incluir fluidos de perfuração, cimento, tubos, equipamentos diversos, diesel e lubrificantes. O terminal também será destinado para realizar manutenção e reparo de embarcações.
Todo o local deverá ter após totalmente construído cerca de 575 mil metros quadrados.
A localização do terminal de São João da Barra é considerada privilegiada pela proximidade geográfica com os campos petrolíferos mais produtivos do País e por também ter bastante espaço para expansão, caso seja necessário.