Brasileiros podem aplicar economia de R$ 300 com telha de energia solar em conta de energia
A telha de energia solar que pode ajudar brasileiros na economia da conta de energia, da empresa Eternit, novidade no país, já está sendo testada em duas residências do interior de São Paulo. O modelo é feito de concreto e possui células fotovoltaicas acopladas. Uma das casas a receber a tecnologia está localizada em São Bento de Sapucaí. Ali foram instaladas 400 telhas fotovoltaicas de 9,16 kWp, cuja capacidade produtiva será em média de 400 kWh/mês – estima a Eternit.
Leia também
Nova telha de energia solar da Eternit no mercado
As telhas de energia solar que podem ajudar os brasileiros na economia da conta de energia já estavam sendo produzidas, sob demanda, na fábrica Tégula Solar, em Atibaia, interior de São Paulo. A produção, por enquanto, é voltada para projetos-pilotos, como o realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e agora este residencial.
O modelo de energia solar em concreto já foi aprovado pelo Inmetro e ganhou o nome de Tégula Solar. Um outro modelo que pode ajudar na economia, em fibrocimento, aguarda homologação do Inmetro e vai se somar a nova linha fotovoltaica da marca – a Eternit Solar.
-
Parceria europeia de LiDAR flutuante e inteligência de energia desembarca no Brasil para acelerar mercado de energia eólica offshore– veja o impacto para o setor
-
Nova fonte de energia sustentável usa a força da lua e do mar
-
MME busca investidores asiáticos e projeta primeiro leilão de baterias no Brasil ainda em 2025 para fortalecer armazenamento, renováveis e segurança energética
-
COP30 e transição: Lula destaca que a mensagem do Brasil será de exemplo global em energia limpa
“Por ser o tipo de telha de maior utilização nos estabelecimentos do país e com o custo mais acessível, poderemos oferecer a possibilidade de adesão à energia solar a uma grande parcela da população brasileira, popularizando esse acesso e ajudando na economia da conta de energia”, explica Luís Augusto Barbosa, presidente do Grupo Eternit.
A tecnologia que pode ajudar os brasileiros na economia da conta de energia é 100% nacional e os produtos já estão sendo produzidos na fábrica Tégula Solar, que pertence ao grupo Eternit e fica no interior de São Paulo. Alguns clientes selecionados pela própria empresa já estão recebendo as telhas como forma de um projeto piloto.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.



Seja o primeiro a reagir!