Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Trabalho estão preocupados com exposição ao coronavírus no Brasil


Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Trabalho coronavírus 3

Estes são uns dos primeiros profissionais posicionados na linha de frente de combate ao coronavírus, mas em uma comunidade virtual de Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros  brasileiros, os ânimos estão exaltados

Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros são profissionais extremante importantes para a saúde publica, privada e ocupacional, apesar de muitas vezes não terem o devido reconhecimento monetário. Quando há necessidade de combate a surtos epidemiológicos, como é o caso do coronavírus, estes profissionais são os primeiros a entrarem na frente de combate.

Tal grandiosidade destes profissionais não os eximem de preocupação, mesmo sendo treinados e acostumados com medidas de proteção no ambiente hospitalar, já que Técnicos de Enfermagem estariam em contato direto com os pacientes.

Segundo relataram alguns profissionais de Enfermagem da comunidade em uma rede social, o modelo de máscara ideal é a N-95 liberado e certificado pela ANVISA e INMETRO.

Tecnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Trabalho
Máscara N-95 ANVISA / INMETRO

“Eu estou muito preocupada , tenho medo mas entrego tudo nas mãos de Deus ,para que Ele possa proteger todos nós”, diz Iris Santos.

Já Silvana Pontes tenta acalmar os ânimos: ” Temos que manter a calma a população precisa de nossos cuidados vamos nos proteger e pedir a Deus todo poderoso para nós acompanhar em cada atendimento nos dando livramento, todos temos medo mais temos uma coisa maior Fé e somos os anjos do senhor! Força amigos !”

“Todos estão suscetíveis a isso. Principalmente quem pega ônibus ou metrô lotado. Quem não lavar as mãos corretamente, no hospital ainda pode-se usar máscaras, mas muitas pessoas em outros trabalhos não podem usar”, acrescenta Joyce Ribeiro.

Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Trabalho não estão com pessoas em hospitais, eles também estão muito presentes no ramo de energia, industrial, petrolífero e etc, pois empresas destas modalidade e de médio/ grande porte costumam ter enfermarias para atender sinistros operacionais.

Apesar de alguns casos confirmados e suspeitos de coronavírus do Brasil, o funcionalismo público e privado de serviços ainda se mantém normal.

Faça o Curso de Inglês Autodidata

A economia brasileira está mais próximo do que nunca de empresas globais. A necessidade de funcionários  que tenham no minimo inglês intermediário cresce mas os empregadores têm dificuldades de encontrar candidatos que têm noções do idioma. O curso A Jornada do Inglês Autodidata vem sanando este problema de muitos alunos, com um método fácil e inovador. Assistam aqui os depoimentos reais de estudantes que adquiram o curso e depois façam suas matrículas também.


Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.