Suncor Energy reiniciando a produção no FPSO Terra Nova

Terra Nova FPSO Suncor canadá
 

A empresa de energia canadense Suncor Energy reiniciou a produção em seu FPSO Terra Nova, localizado no Canadá

A Suncor Energy opera o campo Terra Nova, localizado a cerca de 350 quilômetros a sudeste de Newfoundland and Labrador. O FPSO da Terra Nova foi fechado para reparos antes da tempestade no mês passado, o que afetou a produção em várias instalações offshore do Canadá. Enquanto os reparos foram concluídos antes da tempestade, o Terra Nova permaneceu fechado durante a tempestade e não começou até que as inspeções fossem concluídas.

O regulador offshore do Canadá, C-NLOPB, disse em uma atualização na segunda-feira que a partida de produção do FPSO Terra Nova começou no domingo, 2 de dezembro, com um processo lento e controlado de reinício da produção.

Antes do arranque, as inspecções foram concluídas, a Suncor Energy recebeu concordância da Autoridade de Certificação e do C-NLOPB e foi considerado seguro retomar as operações.

O FPSO do Terra Nova e sua infraestrutura submarina passaram por um trabalho significativo de garantia de integridade antes de reiniciar as atividades.

Testes extensivos de pressão e inspeções de veículos operadas remotamente das linhas de fluxo submarinas também foram concluídos. O C-NLOPB continua monitorando as atividades de reinicialização da Suncor.

O campo Terra Nova é composto por uma combinação de poços produtores, bem como poços de injeção de água e injeção de gás, e entrega a produção dos blocos Graben, East Flank e Extremo Oriente. A produção do campo começou em 2002, através do uso de uma embarcação FPSO.

Devido à tempestade, várias outras instalações offshore foram fechadas, incluindo a Hebron, da ExxonMobil. A plataforma retomou a produção em 23 de novembro, mas algumas semanas depois, ela ficou sob os holofotes novamente após um incidente de alto potencial próximo a miss.

Em notícias relacionadas, o SeaRose FPSO operado pela Husky derramou cerca de 250 metros cúbicos (250.000 litros) de óleo no meio ambiente como resultado das condições climáticas severas do Canadá. O FPSO permanece fechado.

O regulador disse na segunda-feira que as atividades de manutenção de parada estão em andamento no FPSO SeaRose, mas todas as operações de perfuração e produção permanecem suspensas. O C-NLOPB continua sua investigação sobre o incidente.

Candidatos: Cadastrem seus currículos conosco | Empresas: Temos Soluções Incríveis que Ajudarão em Seus Recrutamentos

Você é recrutador ou esta a frente do Recursos Humanos de uma empresas sabe como é difícil recrutar o profissional ideal para sua empresa.  Sabemos como o processo de seleção é árduo porque muitas pessoas mandam seus currículos para funções que elas não tem atribuições, sobre-carregando os servidores e as vezes, obrigado até mesmo trocar de e-mail.    

Nós temos um sistema no qual é possivel escolher seus profissionais através de filtros, e mandar um único comando personalizado para as pessoas que passaram e não passaram no processo de seleção, isso com opção ou não de revelar seus contatos. Mas se desejar pesquisar seu candidato ideal em nosso banco de dados, também é possível, temos um grande Banco de Dados qual os melhores profissionais do Brasil com a sua área desejada de atuação. Acessem o nosso PORTAL DE VAGAS E EMPRESAS AQUI e experimente nossos recursos. Garantimos que vocês não irão se arrepender.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior