Stellantis apresenta o Novo Fiat Uno, combinando o legado de um clássico com a tecnologia dos carros elétricos para o futuro
A Stellantis mexe com o alicerce do mercado automobilístico ao trazer de volta o Novo Fiat Uno, chamado de Grande Panda na Europa. Este carro é como uma ponte entre o passado e o futuro, misturando o design clássico com o frescor da modernidade, e promete revolucionar a mobilidade global.
Ao apostar no Novo Uno, a Stellantis não apenas ressuscita um ícone, mas também o reveste com a inovação que os tempos exigem. Conhecido como Grande Panda pelos europeus, o modelo é uma ousadia que se destaca pelo design vanguardista e pela proposta de mobilidade sustentável.
Unindo o passado e o futuro em um só design
Nascido no prestigiado Centro de Estilo de Turim, na Itália, o Novo Uno exibe um visual que evoca o melhor do passado com suas linhas quadradas e modernas. A frente do carro, um compacto volume de elegância, ostenta linhas ortogonais que desenham um padrão gráfico impressionante. A grade frontal, com sua malha progressiva quadrada, casa-se perfeitamente com os faróis, criando um espetáculo visual inovador.
- Suzuki V-Strom 250 SX chega ainda mais potente em 2025 fazendo até 30 km por litro para desafiar Lander e Tornado!
- Influenciador do YouTube bate Lamborghini Huracan em manobra pouco inteligente
- Chery Tiggo 5X da Caoa lidera mercado de veículos usados, superando Toyota Yaris
- Procurando um carro bom, bonito e super potente? O Mitsubishi Lancer com motor 2.0, 160 cv e desempenho imbatível, pode ser o modelo ideal para você!
Inovação e desempenho para um novo tempo
O Novo Uno/Grande Panda é o precursor de uma nova linhagem de veículos, com lançamentos anuais planejados até 2027. Oferecido em versões elétrica e híbrida, ele estreia no Brasil em 2027. Este B-Hatch, maior que seu antecessor, mas ainda compacto com 3,99 metros de comprimento, é fabricado na nova plataforma global STLA Small.
Transformando o mercado brasileiro com o novo Fiat Uno
A chegada do Novo Uno pode significar uma mudança de enredo no mercado brasileiro, talvez até levando ao desfecho do Fiat Argo devido às suas dimensões parecidas. O relançamento do Uno, especialmente com uma versão elétrica, é uma jogada ousada da Stellantis para reafirmar sua presença no Brasil, de acordo com portalhortolandia.
Tradição e modernidade de mãos dadas
O design do Novo Uno presta homenagem ao clássico Panda 4×4, com detalhes em baixo-relevo nas portas e um estilo robusto. As letras tridimensionais do Panda em uma moldura preta brilhante aumentam o volume do carro, mesclando a estética dos anos 80 com um toque futurista. As rodas de liga leve de 17 polegadas adicionam um charme visual ousado ao modelo.
Preparando-se para uma nova era automobilística
O Novo Fiat Uno, ou Grande Panda, está pronto para trazer uma mistura de inovação e charme ao mercado automobilístico. Com um design que honra suas raízes enquanto avança em direção ao futuro, este modelo promete encantar os motoristas. Mantenha-se atento para mais novidades e prepare-se para ver este ícone nas ruas em breve!
Gostou do que leu? Compartilhe com seus amigos, comente suas impressões e curta para nos ajudar a trazer mais conteúdos como este. Sua opinião é valiosa para nós!
Gostei. Muito bonito. Pena que não tenho grana para comprar.
Kkkkkkkk…tem sentido.
Trazer o Panda italiano para o Brasil com o nome de UNO já não teve sucesso anteriormente. Grande marketing em cima do último lançamento sem grande sucesso.
Tomara que desta vez haja aceitação do mercado brasileiro.
Todos os carros montados no Brasil com o Nome de Uno, derivados ou não do Panda Italiano, tiveram um sucesso estrondoso, seja por sua robustez mecânica e confiabilidade, seja pelo baixo custo de manutenção e simplicidade da.mecanica.
Amigo, acho que vc não vive no Brasil, o uno sempre foi sucesso em todas as versões oferecidas pela Fiat.
Desculpe mas realmente não entendi seu raciocínio.
Acho que vc está falando de outro carro pois todos as versões do Fiat Uno disponível no mercado foi sucesso de vendas
Concordo, José Joaquim, já tive vários Fiat uno e sempre foram muito bons. Tenho três Fiorinos( Pitbull) e são ótimos.
Já tive um UNO 1994 na cor Verde Itajaí, hoje tenho um UNO WAY 2011 – 1.4 na cor Prata e não troco por outra marca.
Tenho um eletrônic 94 fiasa, comprei usado e confesso que não é um carro bom, é um carro ótimo, um tanque de guerra ,não sou mecânico mais as manutenções dele reposição de peças é eu que faço, não gasto com mão de obra excelente de um carro, parabéns pra FIAT
Quanta bobagem 😂😂😂😂
Já morei na Italia e lá tive Panda. O UNO era parecido com o Panda, porém o chassi era outro. Enfim outro carro.
Eu li que vai ter motor três cilindros e custo de quase 150 mil reais! Não vai vender muito.
Você tem razão eu penso da mesma forma tem que ter motor quatro cilindros igual ao fire só que modernizado e com preço acessível, caso contrário vai ser difícil vender. Só uma sugestão: precisa ser quatro cilindros turbo e com intercooler, aí é show. Porque o designer pede. Se for assim já deixo um encomendado.
Eu gostaria que a Strada fosse com esse designer e com essa motorização que eu falei e também com preço acessível. A Strada e o uno são consolidados, eu tenho uma.
Depende garantia tá incluída se tiver o menos uns 10 anos compensa sim gasolina
A quantidade de cilindros não determina que o motor não seja bom. A engenharia mecânica evoluiu muito desde que você firmou esse conhecimento sobre os citados motores!
Cadê a escada???
Boa ,kkkkkkk parabéns pelo comentário!
Esse modelo é sem turbo, tem que instalar.
O legal da matéria, é a criatividade das respostas nos comentários. Kk
Tenho um uno 86 CS alcool.
Igual o uno mille nunca mais. Estepe no compartimento do motor. O assento dobra bem e vira um furgão.Nao quebra. Novo Uno vai ter que ter qualidade e preço. Quanto ao uno elétrico tenho minhas dúvidas . Para viagens longas .