MENU
Menu
Início Stellantis lança Lancia Ypsilon – o carro elétrico luxuoso irmão do Peugeot 208!

Stellantis lança Lancia Ypsilon – o carro elétrico luxuoso irmão do Peugeot 208!

24 de fevereiro de 2024 às 18:16
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Stellantis lança Lancia Ypsilon – o luxuoso irmão elétrico do Peugeot 208!
Foto: Stellantis Lancia/Divulgação

Stellantis anunciou recentemente seu novo carro elétrico intitulado de Lancia Ypsilon. O modelo, irmão do Peugeot 208, receberá versões híbridas leves futuramente.

O Lancia Ypsilon, que teve seu teaser divulgado recentemente, foi finalmente revelado de forma oficial pela Stellantis. O carro elétrico luxuoso, irmão do Peugeot 208, chega para estrear uma nova era da montadora italiana, que passa pelo período de transição energética de seus produtos. O carro, que é famoso na Europa, recebeu diversas atualizações e está praticamente irreconhecível em relação aos modelos antecessores.

Confira os detalhes do design do novo Lancia Ypsilon da Stellantis

O destaque fica para a nova motorização elétrica, que estará disponível no Lancia Ypsilon Cassina. A versão chega como topo de linha do irmão do Peugeot 208, entretanto, também como série limitada. Fabricada em conjunto com a empresa de estofados italiana CASSINA, apenas 1906 unidades do carro elétrico serão produzidas, homenageando o ano da fundação da marca de carros italiana.

Artigos recomendados

O Lancia Ypsilon, além da motorização elétrica, terá diversos elementos exclusivos de fábrica para destacarem a nova era da montadora. Contudo, apesar do modelo de estreia ser elétrico, o modelo anunciado pela Stellantis deve seguir em produção, mas, com uma motorização híbrida leve.

Passando agora para o design do carro elétrico, ele está totalmente diferente, muito moderno, com mais curvas e acabamentos novos. A frente do irmão do Peugeot 208 conta com uma barra de luz que interliga um lado ao outro e logo acima a escrita “Lancia” bem grande. Nas extremidades do modelo estão os faróis arredondados e no centro uma grade.

A traseira do Lancia Ypsilon traz lanternas separadas e circulares. No Centro também há o nome da empres escrito por completo, um acabamento cupê com spoiler traseiro e detalhes em preto brilhante.

Interior do carro elétrico da Stellantis entrega tecnologia de última geração

O interior traz a mesma personalidade do exterior, com elementos atuais e com toque da CASSINA. O acabamento recebeu nome de “sala de estar em estilo italiano”, na sigla sem tradução fica S.A.L.A., um pequeno jogo de palavras devido à parceria. Entretanto, isso fica apenas na versão limitada do carro elétrico irmão do Peugeot 208.

A cor segue a mesma do lado de fora. Em relação à tecnologia, o Lancia Ypsilon conta com duas telas digitais de 10 polegadas cada, uma de infoentretenimento e outra de instrumentos. O console também conta com carregador por indução, porta-copos, dentre outros equipamentos.

O destaque deve ser exaltado para o estofamento da CASSINA, feito em um tecido especial de veludo azul inspirado nos históricos tecidos Lancia. A marca, que também faz parte do grupo Stellantis, utilizará a mesma plataforma (STLA Small) de outros carros do grupo, como Peugeot 208 e Opel Corsa.

Desta forma, a versão limitada e elétrica do Lancia Ypsilon deve compartilhar as mesmas especificações técnicas, tendo apenas um motor elétrico que entrega 156 cavalos de potência suportados por uma bateria de 51 kWh. Nesta configuração, a autonomia é de 403 km no ciclo WLTP.

Novo carro elétrico custará cerca de R$ 210 mil

Para a continuação do modelo da Stellantis, além das 1906 unidades limitadas, o planejamento é fazer motores a gasolina com tecnologia híbrida de 48V. As potências dos futuros modelos híbridos devem ficar em torno de 100 e 136 cavalos, mas especificações ainda não foram divulgadas.

A venda do Lancia Ypsilon começará em maio na Itália, contudo seguirá para outros países como Bélgica, Holanda, França, Espanha, Alemanha e Reino Unido, exatamente nesta ordem.

O único preço disponível para o carro elétrico irmão do Peugeot 208 é o da versão de topo elétrica e limitada, que giram em torno de 39.500 euros, o equivalente a R$ 210 em conversão direta.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Para confirmar a sua inscrição e receber notificações quando alguém responder seu comentário, coloque o e-mail no-reply@clickpetroleoegas.com.br na lista de contato confiáveis, as vezes a mensagem pode cair na caixa de lixo/spam, então verifique nestas pastas também.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x