MENU
Menu
Início Ford Maverick Hybrid Roda 800 km sem recarregar ou precisar abastecer – a mais eficiente do Brasil em 2024!

Ford Maverick Hybrid Roda 800 km sem recarregar ou precisar abastecer – a mais eficiente do Brasil em 2024!

23 de fevereiro de 2024 às 20:27
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Inmetro revela a picape do futuro! Ford Maverick Hybrid Roda 800 km sem recarregar ou precisar abastecer – a mais eficiente do Brasil em 2024!
Foto: Divulgação/FORD

O Inmetro revelou dados atualizados, destacando a Ford Maverick Hybrid como a picape mais econômica do segmento, alcançando até 15,7 km/l e quase 1.000 de autonomia total.

A procura pela picape mais eficiente do Brasil acaba de se tornar ainda mais popular. O Inmetro divulgou sua mais recente tabela de eficiência energética, destacando o modelo mais econômico do mercado. A Ford Maverick Hybrid, sendo a primeira e única picape híbrida da Ford disponível no país, conquista o título de mais eficiente do Brasil.

Ford Maverick Hybrid faz quase 1.000 km?

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou a nova tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Isto trouxe dados valiosos sobre aspectos dos veículos disponíveis no mercado brasileiro, entre eles a eficiência energética.

Artigos recomendados

O Inmetro avaliou 747 modelos e versões de carros, de várias categorias. Dentre todos, a Ford Maverick Hybrid se destacou como a picape de melhor rendimento energético, isto é, a que percorre mais distância gastando menos energia.

O consumo medido para ela foi de apenas 1,44 Megajoule por km. Para se ter uma noção, com esse resultado a picape da Ford superou hatches como o Chevrolet Onix (1,45 Mj/km) e Renault Sandero (1,48 Mj/km).

Este título a fortalece como uma referência em economia de combustível no segmento. Além disso, atesta como essa tecnologia funciona para a redução do uso de combustíveis fósseis e serve como alternativa e ponto de transição rumo à mobilidade elétrica.

Tamanha eficiência claramente se reflete em um baixo consumo de combustível, assim como em uma melhor autonomia. Desta forma, a Ford Maverick Hybrid alcança uma média de 15,7 km/l de gasolina na cidade e 13,6 km/l na estrada, e autonomia excepcional, que ultrapassa os 800 km com apenas um tanque.

Entenda porque a picape da Ford entrega tanta eficiência

Essa eficiência da Ford Maverick Hybrid é alavancada por um conjunto de tecnologias avançadas. Primeiramente, seu sistema híbrido é composto por um motor Atkinson 2.5 a gasolina e um motor elétrico, que oferecem uma potência combinada de 194 cavalos.

Além disso, os recursos como freio regenerativo, grade aerodinâmica ativa, sistema Auto Start-Stop e pneus de alta eficiência contribuem para maximizar a eficiência, sem comprometer a performance.

Por fim, a Ford Maverick Hybrid possui um pacote completo de equipamentos que a deixam mais prática, luxuosa e confortável, incluindo painel digital, multimídia SYNC, Faróis de LED automáticos e abertura da porta por teclado.

Para meios de curiosidade, a picape a diesel mais econômica disponível no Brasil é a Toro Ranch, que faz 11,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Ela faz isso com seu motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos de potência e 35,7 kgfm.

Possuir a picape da Ford como a mais eficiente do Brasil é interessante. Além de mostrar como a tecnologia híbrida faz diferença, evidencia mais uma vez o potencial da energia e motores elétricos para alavancar mesmo as gigantes do mercado.

Quais os carros menos econômicos listados pelo Inmetro

Entre os carros que mais consomem energia, de acordo com o Inmetro, estão os SUVs de luxo e superesportivos. O órgão avalia a eficiência energética dos modelos por MJ/km, uma medida de quanta energia é consumida para mover o veículo por um km. Os veículos com maior consumo energético apresentam menor autonomia por litro de combustível.

A Ferrari Purosangue lidera como o carro menos econômico, com um consumo médio de apenas 4,8 km/l, sendo o que mais consome à venda no Brasil em 2024, destacando não apenas pelo seu desempenho, mas também pelo seu alto custo.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x