1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Ford Maverick Hybrid Roda 800 km sem recarregar ou precisar abastecer – a mais eficiente do Brasil em 2024!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Ford Maverick Hybrid Roda 800 km sem recarregar ou precisar abastecer – a mais eficiente do Brasil em 2024!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 23/02/2024 às 20:27
Inmetro revela a picape do futuro! Ford Maverick Hybrid Roda 800 km sem recarregar ou precisar abastecer – a mais eficiente do Brasil em 2024!
Foto: Divulgação/FORD

O Inmetro revelou dados atualizados, destacando a Ford Maverick Hybrid como a picape mais econômica do segmento, alcançando até 15,7 km/l e quase 1.000 de autonomia total.

A procura pela picape mais eficiente do Brasil acaba de se tornar ainda mais popular. O Inmetro divulgou sua mais recente tabela de eficiência energética, destacando o modelo mais econômico do mercado. A Ford Maverick Hybrid, sendo a primeira e única picape híbrida da Ford disponível no país, conquista o título de mais eficiente do Brasil.

Ford Maverick Hybrid faz quase 1.000 km?

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou a nova tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Isto trouxe dados valiosos sobre aspectos dos veículos disponíveis no mercado brasileiro, entre eles a eficiência energética.

O Inmetro avaliou 747 modelos e versões de carros, de várias categorias. Dentre todos, a Ford Maverick Hybrid se destacou como a picape de melhor rendimento energético, isto é, a que percorre mais distância gastando menos energia.

O consumo medido para ela foi de apenas 1,44 Megajoule por km. Para se ter uma noção, com esse resultado a picape da Ford superou hatches como o Chevrolet Onix (1,45 Mj/km) e Renault Sandero (1,48 Mj/km).

Este título a fortalece como uma referência em economia de combustível no segmento. Além disso, atesta como essa tecnologia funciona para a redução do uso de combustíveis fósseis e serve como alternativa e ponto de transição rumo à mobilidade elétrica.

Tamanha eficiência claramente se reflete em um baixo consumo de combustível, assim como em uma melhor autonomia. Desta forma, a Ford Maverick Hybrid alcança uma média de 15,7 km/l de gasolina na cidade e 13,6 km/l na estrada, e autonomia excepcional, que ultrapassa os 800 km com apenas um tanque.

Entenda porque a picape da Ford entrega tanta eficiência

Essa eficiência da Ford Maverick Hybrid é alavancada por um conjunto de tecnologias avançadas. Primeiramente, seu sistema híbrido é composto por um motor Atkinson 2.5 a gasolina e um motor elétrico, que oferecem uma potência combinada de 194 cavalos.

Além disso, os recursos como freio regenerativo, grade aerodinâmica ativa, sistema Auto Start-Stop e pneus de alta eficiência contribuem para maximizar a eficiência, sem comprometer a performance.

Por fim, a Ford Maverick Hybrid possui um pacote completo de equipamentos que a deixam mais prática, luxuosa e confortável, incluindo painel digital, multimídia SYNC, Faróis de LED automáticos e abertura da porta por teclado.

Para meios de curiosidade, a picape a diesel mais econômica disponível no Brasil é a Toro Ranch, que faz 11,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Ela faz isso com seu motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos de potência e 35,7 kgfm.

Possuir a picape da Ford como a mais eficiente do Brasil é interessante. Além de mostrar como a tecnologia híbrida faz diferença, evidencia mais uma vez o potencial da energia e motores elétricos para alavancar mesmo as gigantes do mercado.

Quais os carros menos econômicos listados pelo Inmetro

Entre os carros que mais consomem energia, de acordo com o Inmetro, estão os SUVs de luxo e superesportivos. O órgão avalia a eficiência energética dos modelos por MJ/km, uma medida de quanta energia é consumida para mover o veículo por um km. Os veículos com maior consumo energético apresentam menor autonomia por litro de combustível.

A Ferrari Purosangue lidera como o carro menos econômico, com um consumo médio de apenas 4,8 km/l, sendo o que mais consome à venda no Brasil em 2024, destacando não apenas pelo seu desempenho, mas também pelo seu alto custo.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x