4° maior grupo automotivo do mundo é criado pela fusão entre a Fiat Chrysler e PSA

Roberta Souza
por
-
20-01-2021 18:56:52
em Economia, Negócios e Política
Fiat, Peugeot, automotivos Indústria de automóveis

Criada a empresa Stellantis, quarto maior grupo automotivo mundial, proveniente da fusão entre a Fiat Chrysler e Peugeot-Citröen

A Fiat Chrysler (FCA) e o Peugeot-Citröe, (PSA) concluíram o processo de fusão no último domingo (17) e todas as marcas desses dois grupos passaram a fazer parte do nome oficial do grupo, Stellattis. Com a união formal, surgiu o quarto maior grupo automóveis do mundo com importante posição nos principais mercados do planeta.

Confira ainda outras notícias do dia:

O Grupo Stellantis:

Stellantis se tornará a quarta maior montadora do mundo, com 13 marcas, incluindo gigantes como Peugeot, Citroen, RAM e Jeep. A marca manterá sua identidade – não haverá Stellatis como modelo para a marca – mas a criação de uma plataforma comum para todos economizará muitos custos.

Isso significa que muitos novos modelos devem surgir com o tempo. A Stellantis é composta por dois grupos com uma sólida formação e forte solidez financeira. É uma empresa global com 400.000 funcionários.

Além do enorme potencial encontrado em importantes mercados como China, África, Oriente Médio, Oceania e Índia, a nova equipe também quer estabelecer operações e investir mais nas três seguinte regiões, na Europa, América do Norte e América Latina.

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, disse que nenhuma das fábricas das marcas envolvidas na parceria será fechada. “Essa fusão é mais uma proteção do que um risco para as fábricas. A escala atingida funcionará como a proteção para o aumento dos custos (previsto na transformação dos veículos)”.

No Brasil, o grupo possui fábricas da Fiat Chrysler em Betim (MG) e Goiana (PE), e uma fábrica conjunta da Peugeot e Citröen em Porto Real (RJ). Os dois grupos passarão a ser protegidos pela empresa holandesa e que também tem fábricas na Argentina.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe