MENU
Menu
Início SSAB participa da M&T Expo destacando o aço Hardox® 500 tuf

SSAB participa da M&T Expo destacando o aço Hardox® 500 tuf

23 de abril de 2024 às 19:15
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
SSAB participa da M&T Expo destacando o aço Hardox® 500 tuf
Divulgação: SSAB

Evento acontece de 23 a 26 de abril, no São Paulo Expo

A SSAB, multinacional sueca líder mundial na fabricação de aços de alta resistência, estará entre as expositoras na 12ª edição da M&T Expo – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração – que acontece entre os dias 23 e 26 de abril no São Paulo Expo, na capital paulista. O grande destaque da companhia sueca é o aço Hardox® 500 Tuf.

O produto oferece altíssima resistência à abrasão de 500 Brinell, excepcionais resistência à propagação de trincas e propriedades mecânicas, tudo em uma mesma chapa de aço. A tecnologia do material conta ainda com excelentes propriedades de processamento, como soldabilidade, capacidade de conformação e corte, marca registrada dos produtos da SSAB.

Artigos recomendados

A nova geração de chapas antidesgaste Hardox® para caminhões basculantes, demonstra seus benefícios através da caçamba “super leve” desenvolvida em parceria com a CBMM e a Rossetti Equipamentos Rodoviários. Com duas toneladas e meia a menos, o equipamento ficou mais leve e eficiente, resultando em maior capacidade de carga, redução em paradas para manutenção e de emissão de CO2. Além disso, o produto proporciona uma maior durabilidade e espaçamento entre intervalos de manutenções e maior produtividade, aproveitando o payload máximo dos caminhões.

Segundo Lisandro Peliciolli, Gerente Geral de Vendas da SSAB América do Sul – Atlântico, o Hardox® 500 Tuf é uma das principais promessas para os equipamentos de mineração e construção. “O resultado que conseguimos com esse aço só foi possível pela exclusiva combinação de propriedades estruturais e de resistência ao desgaste e propagação de trincas, o que o torna um produto único no mercado. Há um ganho substancial de resistência ao desgaste em toda a caçamba e praticamente elimina-se a necessidade de estruturas complementares de sustentação e reforços, o que contribui consideravelmente para a redução de peso do implemento’’.

“O usuário final se beneficia tanto pelo aumento de produtividade com maior carga útil a cada ciclo operacional, quanto pela redução de custos operacionais e de manutenção, pois, na prática, a caçamba fica bem mais leve e resistente”, completa o executivo.

A SSAB é a única usina siderúrgica atuante no Brasil que conta com um time técnico local, disponível para auxiliar seus clientes em todos os passos no projeto de upgrade de implementos de carregamento e transporte. O Hardox® 500 Tuf, que será o destaque da empresa na M&T Expo 2024, já está disponível nos estoques da SSAB Brasil para pronta entrega.

 

 

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x