Skill Lab abre vagas em cursos gratuitos de tecnologia para mulheres para reduzir a desigualdade de gênero no mercado de TI

Flavia Marinho
por
-
09-03-2021 14:24:33
em Cursos
curso - vagas - tecnologia - mulheres - ti - gênero Estudantes de cursos online / Fonte: Reprodução – Via Google

Os cursos gratuitos de tecnologia serão transmitidos online e 100% ao vivo. As vagas vão inserir as mulheres no mundo de tecnologia e programação

Inscrições abertas para concorrer as vagas ofertadas pela Skill Lab Brasil para dois cursos gratuitos inteiramente desenvolvidos para mulheres. A iniciativa busca reduzir a desigualdade de gênero no mercado de tecnologia. Não é preciso ter conhecimento para participar. Procurando emprego? Currículo e carteira de trabalho em mãos para concorrer as vagas de emprego URGENTES abertas ontem (08/03) para trabalhar em SP

Leia também

Segundo dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), dos mais de 580 mil profissionais no país, apenas 20% são mulheres.

Cada curso terá somente uma turma, com no máximo 60 alunas. A Skill Lab está em busca de patrocinadores para viabilizar a formação de novas turmas.

“Nosso objetivo é apresentar às mulheres o mundo de tecnologia e programação, como forma de incentivar sua inserção nesse mercado de trabalho”, diz Priscilla Mariano, diretora acadêmica da escola.

Sobre os cursos gratuitos de tecnologia

Os cursos gratuitos não estabelecem nenhum pré-requisito. Mesmo mulheres que nunca tenham tido contato com linguagens computacionais conseguirão criar seus primeiros projetos ao longo do período. As aulas começam nos dias 29 e 30 de março.

Com 48 horas de duração cada, os cursos — Introdução à Análise de Dados e Introdução à Programação Web– serão transmitidos online e 100% ao vivo, sendo ministrados em dois dias por semana, à noite, com três horas por aula.

Os cursos foram pensados exclusivamente para o público feminino. O de Introdução à Análise de Dados, por exemplo, fará com que as alunas entendam conceitos fundamentais de programação em computadores e como dar os primeiros passos para construir um algoritmo. Serão apresentados os conceitos básicos da linguagem Python e sua aplicação em atividades práticas.

As alunas aprenderão ainda sobre as principais técnicas e ferramentas utilizadas para a estruturação de dados e como aplicá-los em atividades reais. Com o curso, as participantes terão a oportunidade de criar um portfólio que pode ser a chave para suas inserções no mercado de trabalho em diversas profissões como back end developer e cientista de dados, por exemplo.

Já no curso de Introdução à Programação Web, as alunas conseguirão desenvolver as principais habilidades e técnicas exigidas pelo mercado nessa área. Com foco no front-end, seu objetivo é fazer com que as participantes consigam utilizar técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de sites modernos e interativos. As alunas irão aprender conceitos de HTTP, HTML5 e CSS3, além de JavaScript. O foco é colocar mão na massa, promovendo um aprendizado prático.

Inscrição

As interessadas em concorrer uma das vagas devem se inscrever diretamente no site da empresa neste link. As inscrições serão aceitas até dia 20 e os resultados serão divulgados em 23 de março.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.