Siemens ganhou um contrato para atualizar a embarcação AKOFS Seafare

Siemens contrato akofs seafarer bateria
 

O contrato que a Siemens ganhou contempla uma nova tecnologia de vatéria que será aplicada na unidade de intervenção de poços AKOFS Seafarer, tornando-a pioneira neste tipo aplicação

A Siemens anunciou nesta terça-feira que entregará a Solução de Armazenamento de Energia Siemens BlueVault, incluindo baterias de sua nova unidade de produção em Trondheim. A modificação aumentará a capacidade de operação da embarcação DP, melhorará a operação segura da embarcação, além de reduzir o consumo de combustível em vários modos de operação, disse a Siemens.

“Este contrato mostra os benefícios da implementação de baterias no sistema de fornecimento de energia elétrica tanto em navios novos quanto em embarcações offshore adaptadas. Em operação, essas embarcações têm um consumo de energia muito variável no modo DP e nas operações.

As baterias e a eletrônica de potência avançada levam a uma redução significativa no consumo de combustível, nas emissões climáticas e nos custos de manutenção dessas embarcações, diz Ketil Aagesen, chefe de vendas da Siemens Marine na Noruega.

AKOFS Seafarer pertence e é operado pela AKOFS Offshore é usado para limpeza e testes submarinos bem como intervenções baseadas em risers até 2.500 metros de profundidade do mar.

A partir de 2020, a embarcação operará com um contrato de cinco anos com a Equinor para serviços de intervenção de poços leves na plataforma continental norueguesa.

A Siemens mira o setor de óleo e gás brasileiro

Após renovação da Repetro, a multinacional Siemens enxergou uma oportunidade para aumentar os fornecimentos de soluções produzidas em sua fábrica de Santa Barbara d’Oeste em São Paulo.

Conforme o diretor de Petróleo e Gás da companhia no Brasil Claudio Makarovsky, a estratégia é estender o escopo de produtos fabricados em sua empresa. Entenda mais sobre os negócios da Siemens no Brasil e suas projeções para o nosso mercado aqui.

Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior