1. Início
  2. Shell vai injetar mais de 6 bilhões de reais no Brasil e trás uma luz de prosperidade
2 min de leitura

Shell vai injetar mais de 6 bilhões de reais no Brasil e trás uma luz de prosperidade

Imagem de perfil do autor Paulo Nogueira
Escrito por Paulo Nogueira Publicado em 15/09/2017 às 17:00 Atualizado em 15/09/2017 às 17:03

Sem categoria

Shell investirá no Brasil
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

Sendo um das grandes operadores de petróleo do mundo, a Shell anunciou oficialmente que esses investimentos vão até 2020

[supsystic-social-sharing id=’1′]Royal Dutch Shell, uma das empresas do ramo de petróleo mais tradicionais e respeitadas do mundo, anunciou que vai investir mais de 2 bilhões de dólares( mais de 6 bilhões de reais na cotação de hoje), isso independente se ela será bem sucedida nos leilões do petróleo em outubro de 2017 ou não. O anuncio foi feito pelo diretor de Relações Governamentais do Brasil, Flávio Rodrigues ontem(14).

Rodrigues enfatizou, que as metas de investimentos não preveem injeção de capital em eventuais blocos a serem adquiridos nos leilões futuros, o que é garantia de mais operações independente de qualquer outra aspecto da economia brasileira.

 

Lembrando que a Shell também está participando da 14ª rodada de arremates do pré-sal, com o somatório de 287 blocos  nas bacias onde foi encontrado petróleo. Essas Bacias São: Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Campos, Santos e Pelotas e nas bacias terrestres do Parnaíba, Paraná, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo.

Nem precisamos dizer que a Shell está em segundo lugar em produção de hidrocarbonetos no Brasil, que agora vem aumentando mais ainda seus portfólios de serviços e pegando carona na decadência da Petrobras.

O momento para retomada no setor está chegando, será que você está preparado? Será que você tem estudado inglês e feitos seus treinamentos? Vale lembrar que os cabides de emprego estão se acabando no Brasil e infelizmente ou felizmente (depende do ponto de vista), os gringos gostam de profissionais qualificados, então não conte com sorte, façam a sua própria.

Tags
Paulo Nogueira

Técnico em Elétrica desde 2008, formado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo CEFET, uma das mais tradicionais instituições de ensino técnico do Brasil. Atuou por diversos anos nas áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção, experiência que hoje aplica na produção de conteúdo especializado sobre o setor energético. Com mais de 8 mil publicações em revistas e portais online, dedica-se à cobertura do mercado de trabalho, petróleo e gás, energia, economia, renováveis e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões ou correções, entre em contato pelo e-mail paulohsnogueira@gmail.com. Este canal não recebe currículos.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo