MENU
Menu
Início Senai está com 53.388 vagas abertas para cursos online gratuitos e pagos de iniciação, qualificação, aperfeiçoamento e especialização na indústria

Senai está com 53.388 vagas abertas para cursos online gratuitos e pagos de iniciação, qualificação, aperfeiçoamento e especialização na indústria

25 de julho de 2023 às 13:37
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Senai está com 53.388 vagas abertas para cursos online gratuitos e pagos de iniciação, qualificação, aperfeiçoamento e especialização na indústria
Foto: Senai/Divulgação

O Senai está com milhares de cursos online gratuitos e pagos abertos em sua nova plataforma digital. Além disso, também há cursos gratuitos presenciais em unidades do Senai de mais de 10 estados.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) anunciou nesta semana a abertura de 53.388 vagas abertas em cursos online gratuitos e pagos técnicos, de qualificação, de iniciação, aperfeiçoamento e especialização na indústria. A entidade conta com oportunidades em cursos gratuitos, nos formatos presencial e remoto em pelo menos sete estados do país. O destaque vai para Santa Catarina, com mais de 40 mil vagas.

Senai conta com nova plataforma digital com milhares de cursos online gratuitos 

Há mais de 50 mil vagas em cursos gratuitos no Senai na página Futuro.Digital, o novo marketplace de educação profissional e superior do Senai. Na página é possível encontrar uma infinidade de cursos gratuitos de várias instituições de ensino parceiras. Dentre os cursos gratuitos encontrados na plataforma estão:

Artigos recomendados
  • Tecnologia Pneumática Moderna;
  • Comandos elétricos em sistemas pneumáticos;
  • Normas Técnicas de Desenho;
  • Planejamento e Gestão da Produção na Construção Civil;
  • Desenhista Técnico de Edificações;
  • Pintor Imobiliário Profissional;
  • Pós-Graduação em Digital Energy;
  • Generative Design, IA e BIM na Construção Civil;
  • FIELDBUS Tecnologia Profinet;
  • Pós-graduação em Smart Factory;
  • Manutenção Elétrica KRC4 / KRC4 Compact / KRC4 Smallsize 2;
  • Práticas com software AutoCAD aplicado à construção civil.

Unidades que contam com cursos gratuitos do Senai

O Senai do Amapá está com 300 vagas disponíveis para os cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Informática. As duas formações estão distribuídas nas unidades de Macapá, Santana e Vale do Jari.

Já o Senai Amazonas conta com 287 vagas em cursos online gratuitos disponíveis para os cursos de NR-35 Trabalho em Altura, Power BI, Comandos Elétricos, Reciclagem, Operador de Empilhadeira, Culinária Regional, Mecânico de Manutenção em Automóveis, Motores Álcool e gasolina, Motores a Diesel MWM – 229, entre outros.

O Senai Ceará conta com 6.983 vagas abertas para várias cidades como Parangaba, Maracanaú, Barra, Sobral, Juazeiro e Centro. As vagas são para as áreas de Corte e Costura, Mecânico de Carros, Energia Solar, Cortador de Roupas, Soldagem e muito mais.

No Senai Rio de Janeiro, as inscrições são para 102 vagas em cursos online gratuitos nos cursos de Alimentos e Bebidas, Audiovisual e Animação Digital, Mecatrônica e Automação, Automotiva, Construção Civil, Vestuário e Hardware.

O Senai Santa Catarina está com inscrições abertas para 46,6 mil vagas em cursos gratuitos, onde 25,5 mil são na modalidade a distância. O maior número de vagas é dos cursos de curta duração, com 41,4 mil opções. Também são oferecidos cursos técnicos, 3 mil vagas divididas entre EAD e presenciais, Graduação, com 680 vagas presenciais, pós-graduação, com 500 vagas EAD, e aprendizagem industrial com 1,1 mil vagas presenciais.

Por fim, o Senai Sergipe conta, no total, com 116 vagas, onde 86 vagas são para 4 cursos totalmente presenciais, nos períodos noturno e vespertino, e 30 vagas para 1 curso com até 60% de carga horária EAD.

Conheça o Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) atua com foco em estimular a inovação industrial através da educação, consultoria, pesquisa aplicada e serviços técnicos e tecnológicos que são decisivos para a competitividade das empresas do Estado e do país.

O Senai é um dos 5 maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América latina, sendo reconhecido como modelo de educação, por sua qualidade em serviços que promove e pela aposta em formatos educacionais diferenciados e inovadores, que capacitam profissionais em cursos presenciais e à distância, formando trabalhadores aptos a contribuir para o desenvolvimento da indústria. O mercado exige cada vez mais trabalhadores qualificados e atualizados e o Senai oferece uma série de cursos e programas que podem ser customizados de acordo com a demanda de cada empresa.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR