Início Senai ES abre 400 vagas em cursos técnicos gratuitos em edificações, mecânica, eletrotécnica e alimentos

Senai ES abre 400 vagas em cursos técnicos gratuitos em edificações, mecânica, eletrotécnica e alimentos

26 de julho de 2022 às 09:02
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Senai ES abre 400 vagas em cursos técnicos gratuitos em edificações, mecânica, eletrotécnica e alimentos
Cursos gratuitos e EAD: Senai disponibiliza novas vagas no ES – imagem: Ilustração/pronatec

O Senai ES está oferecendo 400 vagas em cursos técnicos gratuitos, sendo 25 deles por turma, em oito cidades do Espírito Santo – ES.

O Senai é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina, reconhecido como modelo de educação profissional, capacitando pessoas com cursos técnicos gratuitos, na modalidade presencial e a distância (EAD). Contribuindo assim para o desenvolvimento da indústria.

Os cursos técnicos gratuitos serão ministrados nas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai e os interessados poderão escolher entre cinco opções: Edificações, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Alimentos e Mecânica.

Artigos recomendados

Cursos técnicos gratuitos serão destinados a estudante do 1° ano do ensino médio  

Do total das vagas dos cursos técnicos gratuitos ofertados pelo Senai cerca de 30% delas são destinadas a estudantes Pretos, Pardos ou Indígenas, 10% para Pessoas com Deficiência e 60% para a ampla concorrência.

Os cursos técnicos gratuitos serão voltados para estudantes do 1° ano do ensino médio da rede escolar pública estadual.

Os demais cursos, além dos de Eletrotécnica, alimentos, edificações, mecânica e manutenção automotiva, ocorrerão em escolas do Serviço de Aprendizagem Industrial das seguintes cidades: Vila Velha, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Aracruz, São Mateus, Linhares e Colatina.

A responsabilidade de divulgação dos cursos técnicos gratuitos do processo seletivo é da SEDU assim como número de vagas, unidades escolares do Senai e classificação.

Inscrições para os cursos técnicos gratuitos EAD do SENAI ES  

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos EAD do Senai – ES serão realizados pela internet, por meio do endereço eletrônico www.selecaoaluno.es.gov.br, clicando no ícone “SENAI – CONCOMITANTE”.

O período de inscrições nos cursos gratuitos é até o dia 15/07 e segue até o dia 27/07 às 23 horas e 59 minutos.

O processo seletivo contará com duas fases. Sendo a primeira, acessar a página www.acessocidadao.es.gov.br e realizar o cadastro no Portal “Acesso Cidadão”, utilizando seu CPF e e-mail, e assim seguir para página do primeiro link citado acima, ler a instruções descritas no edital e preencher a ficha de inscrição.

Os resultados sairão no site da SEDU às 18h do dia 28 de julho. E também, as inscrições dos candidatos sigilosos serão divulgados na Secretaria do Senai de 27 de julho a 8 de agosto. As aulas terão início no dia 15 de agosto, com aulas no período da tarde. Os cursos gratuitos são presenciais, porém 20% da carga horária total é EaD.

Cursos do Senai ES garantem formação de qualidade  

No Senai, os alunos aprendem na prática, e na maior infraestrutura em laboratórios do Estado do ES. “São aulas teóricas em sala de aula e em laboratórios e oficinas praticando todo o aprendizado. É mão na massa. Esse é o nosso grande diferencial”, ressalta Cláudio Marcassa, Diretor regional do Senai ES.

Os cursos gratuitos ofertados pelo Senai ES são reconhecidos pelo MEC e o certificado de conclusão possui validade em território nacional. Partindo dessa formação profissional que as indústrias brasileiras têm a oportunidades de convocar colaboradores de qualidade e com preparo, para os desafios do mercado de trabalho.

Um levantamento realizado pelo Senai mostra que para mais da alta taxa de empregabilidade, cerca de 96% das indústrias da região tem uma preferência por estudantes formados no Senai na hora de contratá-lo.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes