Menu
Início Senai abre 10,1 mil vagas em cursos técnicos profissionalizantes EAD, totalmente gratuitos com certificação nas áreas da tecnologia, logística, edificações, administração e muito mais

Senai abre 10,1 mil vagas em cursos técnicos profissionalizantes EAD, totalmente gratuitos com certificação nas áreas da tecnologia, logística, edificações, administração e muito mais

1 de março de 2024 às 22:37
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A oportunidade que você esperava: Senai oferece cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos EAD, com certificação. Garanta a sua qualificação profissional!
Foto: Canva

A oportunidade que você esperava: Senai oferece cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos EAD, com certificação. Garanta a sua qualificação profissional!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem o prazer de anunciar a abertura de inscrições para 10.000 vagas em cursos técnicos profissionalizantes gratuitos, na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e presencial. Essa é uma oportunidade única para estudantes que desejam aprimorar suas habilidades técnicas e profissionais, sem a necessidade de frequentar aulas presenciais. Não perca tempo, garanta agora a sua vaga!

Com opções presenciais e online disponíveis em diversos estados, o SENAI se posiciona como uma ponte para o sucesso. As áreas de qualificação incluem desde audiovisual e animação digital até tecnologia da informação, englobando setores em alta como energias renováveis e eletroeletrônica. O Rio de Janeiro se destaca com 9,7 mil vagas gratuitas, mostrando o compromisso do SENAI com a educação de qualidade.

Artigos recomendados

A Flexibilidade do Ensino a Distância (EAD)

Uma das principais vantagens dos cursos técnicos gratuitos EAD do Senai é a flexibilidade que oferecem aos estudantes. A maior parte do aprendizado ocorre no Ambiente Virtual, permitindo que os alunos acessem os materiais de estudo e participem de discussões e atividades a qualquer hora e em qualquer lugar. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de participar de um encontro presencial por semana em seu município de escolha, tornando o processo de aprendizado ainda mais acessível.

Não perca a chance de se qualificar em áreas tecnológicas de ponta. O SENAI oferece cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos em:

  • Audiovisual e Animação Digital
  • Automação e Mecatrônica
  • Automotiva
  • Construção Civil
  • Eletroeletrônica
  • Energias Renováveis
  • Gestão
  • Gráfica e Mídias Impressas e Digitais
  • Logística
  • Metalmecânica
  • Panificação e Confeitaria
  • Soldagem
  • Refrigeração e Climatização
  • Tecnologia da Informação
  • e muito mais

Este é o momento de investir em seu futuro com cursos pagos nas seguintes áreas:

Além dos cursos gratuitos, o SENAI também oferece programas pagos em estados como Amapá, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Tocantins. Estes cursos técnicos e profissionalizantes abrangem áreas essenciais como segurança do trabalho, PowerBI, e mecânica, complementando a formação profissional dos alunos.

Amapá: Na unidade de Macapá, o SENAI disponibiliza cursos nas áreas de Segurança do Trabalho, produção de Ovos de Páscoa, PowerBI, e Excel, entre outros. São oferecidas mais de 150 vagas em 7 cursos presenciais noturnos.

Paraíba: O SENAI apresenta opções como Técnico em Eletroeletrônica-EaD, Mecânico de Refrigeração e Climatização, Mecânico de Manutenção de Máquinas de Costura, e mais. No total, são 886 vagas, divididas entre 797 presenciais em vários turnos e 89 a distância.

Paraná: Disponíveis pelo SENAI, cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional e Qualificação Profissional em áreas diversas, incluindo Alimentos e Bebidas e Automação e Mecatrônica. São 2,3 mil vagas ao todo, com 170 a distância e 2,1 mil presenciais.

Santa Catarina: O SENAI oferece 38,6 mil vagas em cursos profissionalizantes variados, abrangendo aprendizagem industrial, cursos técnicos, e mais. Deste total, 20,3 mil são a distância e 18,3 mil presenciais.

Tocantins: Cursos disponíveis no SENAI incluem Soldador de Manutenção ao Arco e Mecânico de Ar Condicionado tipo Split. São mais de 1,8 mil vagas, com 1,7 mil em cursos presenciais e 70 em formato semi-presencial.

Como garantir a sua vaga nos cursos gratuitos?

Ingressar nesses cursos gratuitos é o primeiro passo para uma carreira de sucesso. As Para mais informações sobre os cursos gratuitos oferecidos, entre no site da Firjan. Lembre-se, as vagas são limitadas e preenchidas rapidamente, então agilize sua inscrição para garantir sua vaga.

0 0 Votos
Avalie o Artigo

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x