Início Sebrae abre inscrição em cursos gratuitos online e EAD de energia solar fotovoltaica para moradores de SP

Sebrae abre inscrição em cursos gratuitos online e EAD de energia solar fotovoltaica para moradores de SP

13 de fevereiro de 2022 às 09:52
Compartilhe
Siga-nos no Google News
SP - EAD - Sebrae - energia solar - cursos gratuitos - energia renovável -
Sebrae AQUI oferece cursos básicos gratuitos de energia solar – foto: Reprodução/Sebrae

O Sebrae SP está com diversas vagas em cursos gratuitos EAD de energia solar fotovoltaica, visando suprir a forte demanda do setor para esse ano. Os cursos tem duração de 24 horas

A Secretaria de Governo SP, através do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está ofertando 3 cursos gratuitos online e EAD voltados para o mercado de energia solar fotovoltaica. O objetivo dos cursos é que os alunos desenvolvam conhecimento para orientar sobre sistemas de energia solar, diagnosticando fatores de consumo de energia e propor soluções de acordo com as normas e determinações dos órgãos regulamentadores.

Leia também

Cursos gratuitos online e EAD disponíveis no Sebrae SP

Confira a seguir os cursos gratuitos da instituição e seus respectivos conteúdos:

Energia Solar – Principais características dos raios solares

  • Aplicações da energia solar;
  • Captação da radiação solar;
  • Aproveitamento da energia solar.

Módulos Solares fotovoltaicos

  • Funcionamento do módulo solar;
  • Modelos e tipos, e estrutura de construção;
  • Captação da luz radiante.

Calcular Módulos fotovoltaicos

  • Dimensionamento;
  • Principais características;
  • Posicionamento.

Dimensionar sistemas de energia solar fotovoltaicos

  • Módulos solares Caixa de junção (string box);
  • DC e AC;
  • Inversores Reguladores de carga;
  • Sistemas On Grid e Off Grid;
  • Acumuladores de Energia;
  • Normas e Organismos regulamentadores.

Realize a sua inscrição nos cursos gratuitos de energia solar

Os interessados em se inscrever nas oportunidades de aprendizado sobre energia solar devem possuir idade superior a 18 anos. A inscrição pode ser realizada na plataforma Sympla. Selecione a oportunidade desejada e preencha dados como nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, celular, endereço, entre outros.

Vale ressaltar que o candidato terá apenas 15 minutos para realizar o preenchimento do formulário. Após o registro da pré-matricula, os responsáveis pelos cursos gratuitos EAD entrarão em contato para confirmação da vaga e orientações em relação ao início da formação. Acesse este link e realize a sua inscrição.

É recomendado ficar atento em relação ao e-mail e à caixa de spam. A primeira turma dos cursos gratuitos de energia solar do Sebrae SP iniciará suas aulas entre os dias 7 e 14, a segunda turma nos dias 14 até 21 e, a terceira, do dia 21 até o dia 28 de março. Vale ressaltar que todas as aulas serão EAD e gratuitas, ministradas de segunda à sexta, das 18 h às 22h.

Projeções para o mercado de energia solar no Brasil em 2022

A energia solar no Brasil está expandindo a passos largos devido aos incentivos econômicos e ambientais. No começo do último ano, a expectativa é que poucos investimentos fossem instalados devido à crise gerada pela pandemia, mas foi justamente o contrário: diversos investimentos em energia solar e eólica chegaram ao Brasil e recordes incríveis de geração foram alcançados.

Neste ano, o destaque será para o mercado de Geração Distribuída, como a geração própria de energia em casas e comércios e, também, para a Geração Centralizada, como em usinas de grande porte, entre outras. A expectativa é que o país alcance a casa dos 7,7 GW de Geração Distribuída.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes