1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Scatec assina memorando com a Equinor e a Hydro para desenvolver usina de energia solar de 480 MW no Brasil
Tempo de leitura 2 min de leitura

Scatec assina memorando com a Equinor e a Hydro para desenvolver usina de energia solar de 480 MW no Brasil

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 10/12/2020 às 09:47
Energia solar -Equinor - Scatec
Ilustração – Brasil e painel solar
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Scatec assinou um memorando de Entendimento (MoU) na quarta-feira (9), com a Equinor e a Hydro, com a finalidade de desenvolvimento simultâneo de uma usina de energia solar de 480 MW.

Tendo um foco em energia solar e uma referência equilibrada bem desenvolvida, o nicho de energia renovável no Brasil tem um potencial significativo a longo prazo, com base nisso a Scatec e a Equinor estão desenvolvendo simultaneamente um portfólio de projetos no Brasil, e atualmente tem em posse uma usina de energia solar de 162 MW em operação.

Leia também

Segundo Terje Pilskog, parceria entre a Hydro e a Equinor promete render bons frutos

Segundo Terje Pilskog, EVP Project Development & Project Finance da Scatec, disse: “Temos o prazer de fazer essa parceria com a Hydro e a Equinor, e acreditamos que será uma sinergia frutífera. Todos nós temos interesses mútuos em cooperar e desenvolver esse projeto a base de energia solar, combinando a experiência da Scatec e da Equinor dentro de projetos de energia renovável em ampla escala com a forte competência da Hydro nos mercados de energia e sua demanda por energia limpa e econômica no Brasil”.

A intenção da Hydro é fazer com que até 2030, pelo menos 30% das emissões de CO2 sejam reduzidas nas suas operações, e a maior parte dessa redução virá do Brasil.

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

As três empresas chegarão a uma decisão de investimento para o ano de 2021

O MoU fornece uma base, para a realização do projeto, em um local já definido no Rio Grande do Norte, pela Scatec e Equinor. O MoU oferece a propriedade conjunta e o desenvolvimento do projeto pelas três partes e a retirada de parte da produção pela Hydro. Sujeito a acordo final, as empresas visam chegar em uma decisão de investimento para meados de 2021.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos