São Lourenço do Sul poderá ganhar indústria de energia eólica e gerar 2.000 vagas de emprego

Paulo Nogueira
por
-
30-01-2020 18:10:41
em Energia Renovável
São Lourenço do Sul poderá ganhar indústria de energia eólica e gerar 2.000 vagas de emprego

A empresa ‘Turbinas Braseólic’ se pronunciou dizendo que deseja implantar uma indústria com o objetivo de inovar e produzir energia eólica na região

A premissa inicial dos investimentos em Energia Eólica é não somente fomentar a economia e geração de empregos na região de São Lourenço do Sul, mas transformar a cidade para os mais jovens. Nesta quarta-feira (29) o prefeito Rudinei Härter conversou com alguns representantes da empresa De Energia Eólica  ‘Turbinas Braseólic’ e disse que mais novidades sobre um possível acordo surgirão em breve.

 + Preservação e + tecnologia

Os aerogeradores utilizados pela empresa ‘Turbinas Braseólic’ não agridem a fauna, não fazem barulho e nem mesmo necessitam de transporte especial. Isso tudo acaba por ser um incentivo para a economia do município de São Lourenço do Sul. O interesse por parte da empresa já existe, agora tudo está nas mãos do prefeito da cidade. A população espera que o resultado de todo esse diálogo entre o prefeito e os representantes da empresa possa realmente ser positivo.

Empregabilidade

A implementação da indústria de Energia Eólica  na cidade pode gerar cerca de 2.000 empregos para a região, beneficiando não somente o sistema de negociação da ‘Turbinas Braseólic’, mas também a população de São Lourenço do Sul.

Representantes da prefeitura de São Lourenço também se pronunciaram sobre a implantação da indústria de Energia Eólica de turbinas.

“Tudo isso se trata de um incentivo à economia do município, para a nossa região, servirá como uma porta de entrada e atração de novos investimentos. Nós de São Lourenço do Sul já demonstramos interesse formalmente para que a empresa se estabeleça em São Lourenço do Sul, só resta saber o resultado final a respeito disso”. Discorre o atual vice presidente da prefeitura da região de São Lourenço do Sul, Daniel Rodrigo Hippler, sobre a indústria de Energia Eólica.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.