Início Samsung Innovation Campus, IFSP e Senai firmam parceria e ofertam 100 vagas para curso gratuito de programação em Campinas, SP

Samsung Innovation Campus, IFSP e Senai firmam parceria e ofertam 100 vagas para curso gratuito de programação em Campinas, SP

29 de junho de 2022 às 15:27
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Samsung, curso, vagas
Imagem de Innova Labs / Fonte: Pixabay

As vagas para o curso oferecido, advindas da parceria entre as instituições e a Samsung, serão para os alunos matriculados no IFSP e no Senai

O SIC (Samsung Innovation Campus), o IFSP (Instituto Federal de São Paulo), e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) estão ofertando 100 vagas para um curso gratuito de programação em Python e inteligência artificial.

As vagas para o curso são para os alunos devidamente matriculados no IFSP e no Senai que possuam idade entre 15 e 24 anos. As matrículas para o curso podem ser feitas até o dia 30 de junho no site do Senai ou também no site da IFSP Campinas.

Artigos recomendados

As aulas do curso terão início em julho, com duração de cinco meses, e serão disponibilizadas em formato híbrido. As vagas ofertadas para o curso buscam contribuir com o desenvolvimento de qualidades e habilidades de resolução de problemas dos alunos das instituições.

O encerramento está previsto para novembro e, ao final, haverá uma apresentação dos projetos desenvolvidos durante o curso.

A Samsung Innovation Campus e o curso de Programação em Python e Inteligência Artificial

O Samsung Innovation Campus, referência no oferecimento de cursos livres gratuitos nas áreas de programação, eletrônica e tecnologia no geral, como dito acima, está oferecendo vagas no curso de programação em Python e Inteligência Artificial, juntamente com o IFSP e o Senai. Até o momento, o Samsung Innovation Campus já proporcionou vagas de cursos para mais de 110 mil pessoas em 30 países distintos.

Os cursos ofertados pela Samsung são para jovens de 15 a 24 anos e possuem atividades que contribuem para o desenvolvimento de talentos com habilidades de resolução de problemas, reforçando competências essenciais para que eles prosperem no futuro.

Como afirma Anna Karina Pinto, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil, “a Samsung tem uma visão global na área de responsabilidade social chamada ‘Together for Tomorrow! Enabling People’, que é composta por iniciativas como o Samsung Innovation Campus, com o propósito de fomentar uma educação de qualidade para as próximas gerações. Realizar essa programação com nossos parceiros é muito importante, pois contribui para a formação e inserção de jovens talentos no mercado de trabalho”.

No ano de 2021, uma das propostas de destaque para as vagas do curso ofertado pela empresa foi uma fechadura inteligente indicada para cofres, que tinha o objetivo de reforçar a segurança partindo da configuração de abertura e bloqueio.

Para desenvolver a fechadura, os estudantes desenvolveram um sistema em que o código de programação tem um alto nível de complexidade. Além disso, foram feitos testes utilizando um frigobar para simular um cofre, onde os alunos obtiveram sucesso na produção da fechadura física, que é controlada por uma placa de programação Arduino, plataforma sobre a qual são construídos outros equipamentos.

Sobre o Senai

O Senai é o maior complexo de educação profissional da América Latina, um dos 5 maiores do mundo e referência nacional no apoio à tecnologia e inovação em empresas industriais de qualquer porte e segmento. Há cerca de 4 décadas, oferece vagas em cursos de iniciação profissional, graduação e pós-graduação tecnológica para a comunidade.

O Senai é o maior complexo de educação privada de educação profissional da América Latina e, desde sua criação, em 1942, já formou mais de 73 milhões de pessoas em 28 áreas da indústria.

O complexo de educação está presente em mais de 2 mil municípios brasileiros e fornece vagas de cursos em todos os níveis da educação profissional e tecnológica. Os alunos do Senai já alcançaram o primeiro e o segundo lugares na maior competição de profissões técnicas do planeta, a WorldSkills, em 2015 e 2017, respectivamente. Isso confirma que o SENAI capacita trabalhadores para o patamar das nações mais industrializadas.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes