1. Início
  2. / Automotivo
  3. / RIVAIS: Hyundai Creta x Honda HR-V – Os SUVs mais vendidos do Brasil! Enquanto um possui motor 1.5 aspirado e roda 14 km/l, o outro, 1.0 turbo, consegue apenas 12 km/l
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 4 comentários

RIVAIS: Hyundai Creta x Honda HR-V – Os SUVs mais vendidos do Brasil! Enquanto um possui motor 1.5 aspirado e roda 14 km/l, o outro, 1.0 turbo, consegue apenas 12 km/l

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 25/06/2024 às 11:13
Hyundai Creta, Honda HR-V
Foto: reprodução adaptada google imagens / Hyundai Creta e Honda HR-V

Em um duelo acirrado, com versões intermediárias do Honda HR-V e Hyundai Creta, descubra agora qual SUV oferece o melhor custo-benefício

O Hyundai Creta tem se destacado globalmente como um dos SUVs mais populares. Desde seu lançamento, o modelo ganhou notoriedade pela combinação de design, desempenho e tecnologia. O Hyundai Creta chegou ao Brasil em 2017, oferecendo inicialmente duas opções de motorização: um motor 1.6 e um 2.0, ambos aspirados. Em 2021, o modelo recebeu um novo visual, mais polêmico, e a adição do tão esperado motor 1.0 turbo de 120 cv. Atualmente, o Creta está disponível em nove versões diferentes, atendendo a uma ampla gama de preferências e orçamentos. Essa diversidade de opções é um dos principais fatores de seu sucesso, de acordo com o vídeo do canal Webmotors.

No competitivo mercado de SUVs, dois modelos se destacam: o Honda HR-V EXL e o Hyundai Creta Platinum. Com preços quase idênticos, esses veículos prometem entregar uma experiência de alta qualidade para os consumidores. Vamos analisar detalhadamente as características de cada um para ajudar você a decidir qual é a melhor opção por cerca de R$ 150 mil!

Design e estética

Honda HR-V EXL: O novo Honda HR-V EXL exibe um design renovado e moderno. A dianteira do carro apresenta uma grade frisada e faróis full LED, que também se destacam na traseira com as lanternas. As rodas de 17 polegadas pintadas de grafite e as maçanetas camufladas nas portas traseiras adicionam um toque de elegância ao visual.

Foto: Honda

Hyundai Creta Platinum: Já o Hyundai Creta Platinum se diferencia com sua grade cromada imponente e faróis segmentados. No entanto, o farol principal é halógeno, enquanto os LEDs estão presentes apenas nas luzes de posição. As rodas de 17 polegadas diamantadas completam o design exterior, proporcionando um visual moderno e sofisticado.

Foto: Hyundai

Interior e conforto

Honda HR-V EXL:  Ao entrar no HR-V EXL, é possível notar um interior espaçoso e bem equipado. Ele vem com faróis e lanternas de LED, controle de descida, pacote Honda Sensing com alertas de mudança de faixa, colisão frontal, assistente de permanência na faixa, sistema de frenagem automática de emergência e piloto automático adaptativo com função stop-and-go. Além disso, possui conexão sem fio via Apple CarPlay e Android Auto, retrovisor interno fotocrômico e muitos outros itens comuns nessa categoria.

Foto: Estado de Minas

Hyundai Creta Platinum: O Creta Platinum não fica para trás em termos de conforto. Ele oferece um acabamento interno superior, com materiais de alta qualidade. Possui câmera de 360 graus, chamada de emergência, recuperação veicular, teto solar panorâmico, banco do motorista com ventilação, sistema start-stop, acionamento remoto do motor, carregador de celular por indução e um aplicativo com informações e comandos do veículo. Em termos de espaço, o Creta oferece um porta-malas de 422 litros, maior que o do HR-V, que possui 354 litros.

Foto:  Notícias R7

Performance e economia de combustível

Honda HR-V EXL: O HR-V EXL é equipado com um motor 1.5 aspirado de 126 cavalos, com torque de 15,8 kgfm (etanol) e 15,5 kgfm (gasolina). Este motor, acoplado a uma transmissão CVT, proporciona um desempenho eficiente e economia de combustível. Com gasolina, o HR-V faz 12,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada.

Hyundai Creta Platinum: O Creta Platinum vem com um motor 1.0 turbo flex de 120 cavalos e 17,5 kgfm de torque, tanto com etanol quanto com gasolina. Este motor, combinado com uma transmissão automática de seis marchas, oferece uma condução ágil. Em termos de consumo, o Creta faz 12 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada com gasolina.

Tecnologia e segurança de ambos SUVs

Honda HR-V EXL: O SUV HR-V EXL se destaca com seu pacote Honda Sensing, oferecendo condução semi-autônoma com sistemas de frenagem automática de emergência e piloto automático adaptativo. Além disso, possui direção elétrica, central multimídia com tela de 8 polegadas, câmbio automático, vidros e travas elétricas, freio de estacionamento eletrônico e ar-condicionado digital.

Hyundai Creta Platinum: O SUV Creta Platinum, por sua vez, oferece uma central multimídia com tela de 10,25 polegadas, além de um painel de instrumentos parcialmente digital. Apesar de não possuir sistemas de condução semi-autônoma nesta versão, o Creta compensa com itens de conforto e conveniência como o carregador de celular por indução e o teto solar panorâmico.

Afinal, qual SUV vale a pena?

Ambos os SUVs oferecem características impressionantes, cada um com suas próprias vantagens. Se você busca um veículo com mais tecnologia de assistência ao motorista e maior economia de combustível, o Honda HR-V EXL é a escolha certa. No entanto, se o espaço interno, o acabamento superior e o conforto são prioridades para você, o Hyundai Creta Platinum se destaca. Com preços tão próximos, a decisão final dependerá das suas necessidades e preferências pessoais.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Gilberto
Gilberto
25/06/2024 14:16

Honda com certeza.

Cesar
Cesar
25/06/2024 14:55

Estou no segundo Creta, dessa vez o Platinum, e não tenho do que reclamar.

Andre
Andre
26/06/2024 14:13

O único problema da Honra é o preço. Mas esquecendo isso, com certeza HRV põem o Creta no chinelo.

Joel Sotéro
Joel Sotéro
27/06/2024 04:47

Decepção no preço e no consumo. Hoje possuo a Tracker que é super econômica. Sai do Creta 1.6 bem gastão apesar de ótimo carro. Decepção com esse novo motor que é gastão e bem **** também. Nesse embate vou de HRV que em tudo é muito mais carro.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x